CEO da Ripple (XRP) Critica Bitcoin Por Ser Muito Dominado Pela China

Compartilhar Artigo

Conversando com uma âncora de TV, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, criticou o Bitcoin por ser representado por ‘quatro mineradores na China’.



O Ripple está adotando uma postura mais agressiva em relação ao Bitcoin, enquanto tenta se posicionar como uma alternativa mais barata. Em comentários recentes divulgados na Bolsa de Valores de Nova York, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, disse a repórter que “a China controla o blockchain do Bitcoin”.

CEO da Ripple Aposta no Bitcoin

Em comentários feitos a Julia Chatterley no início de hoje na CNN, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, criticou o Bitcoin pela centralização entre seus mineradores. O Bitcoin é controlado por “quatro mineradores na China”, argumenta Garlinghouse, que representa “60 +% da capacidade de mineração”.



Os comentários causaram uma disputa contínua entre os fãs de Bitcoin e o chamado ‘Exército XRP’.

O analista Mati Greenspan foi rápido em criticar Garlinghouse por seus comentários. “Você está tão nervoso que sente a necessidade de mentir “através de seus dentes”?” ele twittou.

Greenspan disse que os comentários de Garlinghouse estavam incorretos porque quatro pools de mineração (não ‘mineradores’) dominam a rede Bitcoin. Muitos também acharam irônico que o CEO da Ripple levantasse essas críticas, já que o XRP é conhecido por ser centralizado com seu token 1B XRP desbloqueado todos os meses. Nem precisa dizer que a controvérsia trouxe muita raiva nas respostas.

Do Certo ao Errado

Embora seja verdade que quatro únicos mineradores não controlam a rede Bitcoin, os pools de mineração na China dominam. Atualmente, Poolin, F2Pool, BTC.com e Antpool representam mais de 50% de toda a atividade de mineração do BTC. De fato, oito dos dez principais pools de mineração estão sediados na China. Isso se deve em grande parte ao custo barato de eletricidade no país, que elevou sua indústria de mineração de Bitcoin acima de qualquer outro lugar.

Portanto, Garlinghouse estava um pouco incorreto em seus comentários. No entanto, o XRP do Ripple também não oferece uma alternativa mais descentralizada. O Ripple é frequentemente criticado por seu desbloqueio de tokens , que foram culpado por aplicar pressão persistente de venda. Não está claro por que o Ripple precisa de excesso de fundos mensalmente.

Apesar de todas as críticas, o Bitcoin continua sendo a rede descentralizada mais confiável do mundo. Embora existam preocupações valiosas sobre os pools de mineração do Bitcoin, é errado sugerir que o Ripple é de alguma forma ‘mais descentralizado’.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá