Chainalysis irá ajudar governos com ativos cripto apreendidos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Chainalysis vai começar um programa de realização de ativos cripto.

  • O programa ajudará o governo e liquidatários a gerenciar e vender criptomoedas apreendidas.

  • As agências governamentais continuam a confiscar criptos de cibercriminosos.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Com as agências governamentais confiscando grandes quantidades de criptomoedas de empresas criminosas, a Chainalysis desenvolveu um programa para ajudar na administração desses ativos digitais apreendidos.

A notícia marca um grande desenvolvimento na realização de ativos cripto, especialmente no contexto da restituição em casos em que as criptomoedas perdidas fazem parte de um esquema fraudulento.

Realização de ativos cripto para governos e liquidatários

A empresa de inteligência Blockchain Chainalysis anunciou o programa por meio de um comunicado de imprensa emitido no dia 12 de novembro. De acordo com o anúncio, o objetivo do serviço é ajudar agências governamentais e profissionais na gestão e solvência de ativos cripto apreendidos e confiscados.

O novo programa de realização de ativos cripto supostamente ajudará as partes interessadas a rastrear, armazenar e liquidar criptomoedas apreendidas. Comentando sobre o desenvolvimento, Jason Bonds, diretor de receita da Chainalysis observou:



“À medida que as criptomoedas se tornam mais populares, elas serão cada vez mais usadas por players bons e ruins […] À medida que nossos parceiros governamentais se tornam mais bem-sucedidos na eliminação de players ruins, auxiliá-los na recuperação e realização de ativos é uma próxima etapa natural. ”

O programa de realização de ativos é o mais recente na linha de ferramentas de cripto forense da empresa. No passado, a Chainalysis também colaborou com agências governamentais para rastrear crimes usando criptomoedas, incluindo hacks de exchanges supostamente orquestrados por sindicatos de crimes cibernéticos norte-coreanos.

As agências de segurança em todo o mundo apreenderam milhões de dólares em criptomoedas de entidades criminosas. Algumas dessas criptomoedas confiscadas geralmente envolvem ataques contra vendedores de narcóticos na darknet.

Em outubro, o BeInCrypto relatou que as autoridades holandesas apreenderam cerca de 2.500 BTC ($ 40 milhões) de um casal condenado por lavagem de dinheiro na dark web. Nos EUA, várias equipes de combato ao crack comandadas pelo Departamento de Justiça (DoJ) também recuperou fundos cripto de sindicatos de tráfico de drogas online.

Normalmente, casas de leilão como Wilsons facilitam a liquidação de criptomoedas confiscadas por agências governamentais. O Serviço de Delegado de Polícia dos Estados Unidos também leiloou  mais de 185.000 BTC em diferentes vezes no passado.

Na verdade, ao vender muito cedo, o governo dos EUA perdeu um potencial ganho inesperado de $ 1,65 bilhão em criptomoedas apreendidas. No início de novembro, o departamento de justiça americano prendeu 69.369 BTC e outras criptomoedas de uma carteira vinculada ao extinto mercado darknet do Silk Road.

Share Article

Osato é repórter do BeInCrypto e defensor do Bitcoin em Lagos, Nigéria. Quando não está imerso nos acontecimentos diários da cena cripto, ele pode ser encontrado assistindo a documentários históricos ou tentando bater sua pontuação mais alta no Scrabble.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá