Chainlink publica white paper 2.0 e revela novos recursos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Chainlink anuncia seu white paper 2.0 após três anos.

  • O documento fornece uma visão de longo prazo da evolução de suas redes de oráculos.

  • A equipe espera oferecer fontes de dados aprimoradas que fornecerão atualizações com mais frequência.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Em anúncio através do Medium, a Chainlink revelou o lançamento da versão 2.0 de seu white paper, demonstrando como as suas redes descentralizadas oráculos irão evoluir.



Desde o lançamento de seu white paper original, há mais de três anos, a Chainlink se tornou a solução descentralizada de oráculos mais amplamente usada no ecossistema blockchain, incluindo as finanças descentralizadas (DeFi), seguros, videogames, NFT e outras.

No ano passado, a Chainlink anunciou mais de 50 parcerias por meio de suas redes sociais. O aumento de preço do token LINK acompanhou o crescimento do número de plataformas que usam a sua solução de oráculos. Com isso, o ativo valorizou 1.240% no último ano.



A Chainlink Network está sendo o principal impulsionador de inovação no ecossistema blockchain. Sua tecnologia fornece aos desenvolvedores uma ampla variedade de funções por meio de oráculos.

O white paper 2.0 da Chainlink cria uma estrutura para diversas redes de oráculos descentralizadas e interoperáveis. Cada uma dessas redes consiste em uma coleção de nós que são capazes de transferir dados e realizar cálculos descentralizados. Tudo isso utilizando também os protocolos de consenso.

Semelhante à tecnologia segunda Camada, os DONs (redes de oráculos descentralizados) da Chainlink são ancorados em blockchains já existentes. Dessa forma, eles podem sincronizar periodicamente as entradas de dados e mudanças de estado calculadas fora da rede blockchain.

O anúncio da plataforma apresenta uma nova arquitetura para a criação de contratos inteligentes híbridos. Com isso, as redes descentralizadas de oráculos serão capazes de oferecer ferramentas essenciais, que não são oferecidas pela blockchain.

Por exemplo, a Chainlink poderá oferecer fontes de dados aprimorados que darão atualizações com maior frequência, preservando a privacidade e também entregando esses dados a varias redes blockchain. Tudo isso com custos reduzidos, e fornecendo aos aplicativos DeFi uma fonte de dados externos ainda mais segura e confiável.

À medida que o ecossistema Chainlink continua a se expandir, sua equipe acredita que o apelo dos usuários e a sua importância como uma infraestrutura para a economia blockchain crescerão. Com isso, produtos com melhor desenvolvimento que ofereçam novos serviços para os contratos inteligentes devem surgir.

O white paper apresenta uma visão a longo prazo de como a Chainlink irá evoluir. As novas funcionalidades serão implementadas gradualmente com os novos serviços descentralizados que serão lançados em paralelo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR