Chefe do FMI: Pandemia Causará a Pior Recessão Desde a Grande Depressão

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O FMI está dizendo agora que a crise econômica da pandemia deve ser a pior desde a Grande Depressão.

  • Segundo um comunicado, estima-se agora que 170 países experimentem um crescimento negativo por capital este ano.

  • A recuperação para 2021 dependerá da existência de uma segunda onda de COVID-19 no final de 2020.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O FMI mudou oficialmente sua perspectiva econômica global e agora acredita que o mundo está prestes a entrar em uma crise econômica que não é vista desde a Grande Depressão.



A diretora administrativa do FMI, Kristalina Georgieva, não mediu palavras recentemente em sua profunda preocupação com o futuro da economia mundial. Ela disse que o crescimento econômico será “fortemente negativo” em 2020 e será a pior crise desde a década de 1930.

FMI Soa os Alarmes

Em uma declaração recente, Georgieva pintou um quadro sombrio das consequências sociais e econômicas que se espera nos próximos meses. Embora tenha elogiado os governos de todo o mundo por distribuir cerca de US $ 8 trilhões em estímulos fiscais, ela disse que simplesmente não é suficiente.



“Projetamos agora que mais de 170 países experimentarão um crescimento negativo da renda per capita este ano”, afirmou ela em um comunicado. uma declaração . [Reuters] Há apenas três meses, ela esclareceu, o FMI esperava que 160 de seus países membros experimentassem um crescimento positivo – mas a pandemia mudou tudo.

A recuperação depende de quando a pandemia realmente termina. Se ela desaparecer na segunda metade de 2020, a recuperação poderá estar em andamento em 2021. Georgieva enfatizou que “poderia piorar dependendo de muitos fatores variáveis, incluindo a duração da pandemia”.

Espera-se que o FMI divulgue suas previsões completas do World Economic Outlook nesta próxima terça-feira.

As Criptomoedas Resistirão à Tempestade?

Embora a situação econômica esteja piorando, as ações subiram durante a semana passada. No entanto, os mercados financeiros terão que enfrentar as realidades estruturais de indicadores macroeconômicos ruins . Dado que o Bitcoin tem amplamente seguindo o SP 500 , isso pode ser seriamente reprimido quaisquer esperanças de impulso de alta nos próximos meses, mesmo que ele esteja sujeito ao halving em maio.

Portanto, os negociantes de criptomoeda seriam inteligentes em observar as tendências macroeconômicas durante esse período notável. Alguns analistas prevêem que a situação econômica mundial é um choque deflacionário que poderia enviar preços e lucratividade em espiral para baixo. Não está claro como o Bitcoin se sairia em tal crise, uma vez que seu principal ponto de venda é um hedge contra a inflação.

Se os consumidores comuns não têm poder de compra, seria difícil imaginar que eles estariam muito dispostos a comprar ou negociar criptomoedas. A demanda de varejo por criptomoedas provavelmente secará no curto prazo. Se o FMI estiver correto em sua previsão, o próximo ano pode ser um momento para os projetos de blockchain se encolherem e simplesmente BUIDL.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá