Chegou a hora de pagamentos com criptomoedas se tornarem comuns, afirma CEO do PayPal

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O CEO do PayPal disse que agora é o momento dos pagamentos com criptomoedas ganhar o mainstream

  • Schulman afirma ser um fã de todas as formas de moedas digitais

  • O uso de dinheiro está diminuindo como consequência do COVID-19

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A era da adoção mainstream do uso das criptomoedas em pagamentos está chegando, de acordo com o CEO do PayPal, Dan Schulman.

Patrocinados



Patrocinados

À medida que mais consumidores deixam de usar dinheiro, as moedas digitais estão se tornando cada vez mais populares.

A pandemia de coronavírus também está desencadeando uma espécie de salto quântico para a digitalização. Esse novo estilo de vida potencializou a redução do uso do dinheiro em papel.

Patrocinados



Patrocinados

Paypal: criptomoedas estão entrando no mainstream 

A declaração veio em uma entrevista com o colunista Andrew Ross-Sorkin do The New York Times, durante o evento Web Summit em Lisboa, Portugal. Na ocasião, o CEO do PayPal disse que o Covid-19 estava acelerando a adoção global das criptomoedas para pagamentos digitais.

De acordo com Schulman, um movimento que antes levaria de três a cinco anos, agora está acontecendo em um intervalo de tempo significativamente menor. Comentando sobre o potencial das criptomoedas e ativos digitais se tornarem populares, Schulman opinou:

“Eu acho que se você pode criar um sistema financeiro, uma tecnologia nova e moderna que seja mais rápida, menos cara, mais eficiente, isso é bom para trazer mais pessoas para o sistema, para inclusão, para ajudar a reduzir custos, para ajudar impulsionam a saúde financeira de tantas pessoas […] Então, no longo prazo, estou muito otimista com moedas digitais de todos os tipos.”

Os comentários de Schulman têm como pano de fundo a recente entrada do PayPal no espaço cripto. Em novembro, o chefe do PayPal declarou que a adoção global da moeda digital era uma questão de “quando”, e não “se”.

De acordo com uma pesquisa recente da Mizuho Securities, cerca de 65% dos clientes do PayPal estão prontos para utilizar criptomoedas para pagamentos online. Na verdade, mais de um quinto dos 346 milhões de clientes ativos da empresa, já compraram criptomoedas na plataforma.

O dinheiro ainda não está morto

O salto quântico da digitalização induzido pelo coronavírus permanece uma grande possibilidade. Afinal, o dinheiro ainda não morreu, embora seu uso mostre sinais de declínio.

De acordo com um relatório de 184 páginas sobre pagamentos do consumidor do Banco Central Europeu (BCE), o dinheiro ainda é o método de pagamento mais popular na região.

No entanto, o relatório observa uma mudança significativa na cultura de pagamento entre os consumidores. Dessa forma, a transformação é em grande parte impulsionada por melhorias nos canais de pagamento eletrônico.

Além disso, existe o temor entre as pessoas de que as notas de dinheiro sejam um meio que ajuda a espalhar o coronavírus.

As políticas governamentais que promovem transações sem dinheiro, também estão fazendo com que mais empresas mude suas formas de pagamento.

Os principais interessados do setor financeiro da zona do euro, como a presidente do BCE, defendem o euro digital. De tal forma que o uso de dinheiro, pelo menos na Europa, pode estar com os dias contados.

De fato, vários governos estão buscando moedas digitais soberanas para evitar a competição com stablecoins privadas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Osato é repórter do BeInCrypto e defensor do Bitcoin em Lagos, Nigéria. Quando não está imerso nos acontecimentos diários da cena cripto, ele pode ser encontrado assistindo a documentários históricos ou tentando bater sua pontuação mais alta no Scrabble.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora