Chiliz (CHZ) fecha acordo e terá patrocinador oficial do Barcelona como validador

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Diversos tokens da Chiliz serão distribuídos pela Rakuten na Europa.

  • Rakuten será um validador de nós da rede blockchain da CHZ.

  • Chiliz expande atuação por meio de parcerias com grandes empresas e instituições esportivas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Chiliz, fintech especializada na criação de fã tokens em blockchain e da plataforma de engajamento Socios.com, anunciou na quinta-feira (15) parceria com a Rakuten Europe, patrocinadora oficial do FC Barcelona.



O acordo envolve a participação da Rakuten na rede blockchain da Chiliz, na prática servindo como um dos nós validadores de transações do token da CHZ. Além disso, diversos tokens de fãs da Chiliz serão comercializados pela Rakuten na Europa.

A Rakuten é um conglomerado tecnológico japonês que oferece serviços de compras, streaming de vídeos e diversos serviços, conhecida mundialmente por ser patrocinadora do FC Barcelona.



A empresa tem expandido cada vez mais sua atuação na Europa, através da sua subsidiária, a Rakuten Europe. Seus clientes, ao adquirirem seus produtos e serviços, podem ganhar Rakuten Points, e trocá-los por filmes, cartões-presente, e-books e diversos produtos.

Chiliz fecha parceria com Rakuten, patrocinadora do FC Barcelona. Fonte: Divulgação/Chiliz

Agora, por meio da parceria com a Chiliz, os clientes da Rakuten residentes na Espanha, Reino Unido e Alemanha poderão usar seus Rakuten Points para resgatar tokens da empresa. Também está nos planos a integração das plataformas da Rakuten e da Socios.com.

O diretor executivo de open e-Commerce da Rakuten, Cédric Dufour, destacou a inovação de integrar programas de pontos com tokens digitais.

“Nosso objetivo é criar um programa de associação inovador e centrado no cliente, diferente de qualquer outro na região. Graças à parceria com Chiliz e Socios.com, somos agora o único programa de fidelidade a integrar a possibilidade de resgatar pontos por tokens, um grande benefício para os clientes da Rakuten e um grande passo para tornar nossa diversidade uma força revolucionária na indústria. ”

Chiliz em expansão

A Chiliz já conta com uma lista de 24 parceiros, que inclui gigantes dos esportes como FC Barcelona, Paris Saint-Germain e Manchester City. Agora, pela parceria com a Rakuten, a companhia leva os tokens de fãs também para o varejo digital.

Recentemente, a empresa anunciou parceria com a Professional Fighters League, maior liga de MMA dos Estados Unidos. Também nos EUA, a Chiliz anunciou um investimento de US$ 50 milhões visando expandir suas parcerias a franquias das grandes ligas esportivas do país.

A empresa já conta com mais de 100 funcionários espalhados pelo mundo e pretende lançar novos tokens de fãs por toda a Europa, Ásia e América do Sul, ainda em 2021.

O mercado de tokens de fãs tem crescido de forma surpreendente neste ano. O agregador CoinMarketCap criou recentemente uma página dedicada exclusivamente para os tokens como os da Chiliz. O valor de mercado de todos esses ativos já ultrapassou os US$ 400 milhões.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Formado em administração e escritor por paixão, Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado, economia e política.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá