Ver mais

Chiliz lança NFT do Manchester City

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • A plataforma de blockchain esportiva Chiliz lançou um token de fã para o Manchester City, clube de futebol da Premier League.
  • O token nativo da Chiliz (CHZ) subiu mais de 10 vezes desde o início do mês.
  • A Chiliz anunciou recentemente uma expansão de US $ 50 milhões para o mercado americano.
  • promo

A plataforma de blockchain esportiva Chiliz fez parceria com o Manchester City para lançar um token de torcedor para o clube de futebol da Premier League inglesa. O token de fã $CITY estará disponível em Socios.com.

A base de fãs global do Manchester City poderá usar o NFT para acessar recompensas exclusivas, promoções e jogos. Os detentores dos tokens também terão direito a voto em determinadas pesquisas vinculativas e não vinculativas no Socios.com. Além disso, os fãs do FC que já estão registrados como “ Cityzens ” são elegíveis para receber um token $CITY grátis.

“Reconhecemos o interesse significativo na blockchain e a oportunidade que ela nos oferece de envolver ainda mais nossa base de fãs global e estamos confiantes de que o Manchester City Fan Token será um acréscimo popular à nossa linha digital”, disse Stephan Cieplik, Vice-presidente sênior de vendas de parcerias globais, City Football Group.

“Ficamos extremamente impressionados com a forma como o Socios.com liderou o caminho neste espaço com outros clubes europeus e estamos confiantes de que temos a plataforma certa para ter sucesso e crescer juntos”, continuou ele.

“O Manchester City provou que está à frente do pelotão ao abraçar a inovação e vai melhorar ainda mais esse status por meio do $CITY Fan Token”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com, sobre o FC.

“Socios.com e $CITY Fan Tokens serão extremamente complementares à abordagem global do City, fornecendo aos fãs de todo o mundo oportunidades de envolvimento sem precedentes, bem como um digital exclusivo e – uma vez que as restrições sejam suspensas – recompensas e experiências da vida real”, acrescentou.

Chiliz se destaca

Esta notícia já contribui para o que já foi um mês muito próspero para Chiliz e o mercado NFT. No dia 1º de março, o token nativo da Chiliz (CHZ) era negociado em torno de US $ 0,05. No dia 4 de março, o preço triplicou para cerca de US $ 0,15. Em seguida, dobrou mais uma vez para quase $ 0,31 no dia 9 de março. No dia 12 de março, o inferno desabou quando o token quase ultrapassou o limite de $ 1 antes de fechar em torno de $ 0,75. Embora tenha recuado cerca de US $ 0,50 na semana passada, atualmente está sendo negociado em torno de US $ 0,70.

A espetacular ascensão do CHZ foi provavelmente estimulada pela notícia de que a Chiliz estaria se expandindo para o mercado americano. No dia 2 de março, o CEO Dreyfus anunciou que a Chiliz investiria US $ 50 milhões na abertura de um escritório na cidade de Nova York.

“Vamos para os EUA com um histórico comprovado de geração de milhões de dólares de receita para algumas das maiores organizações esportivas da Europa”, disse Dreyfus. Chiliz lançou tokens de torcedor para outros clubes europeus importantes, como Juventus, Barcelona, ​​Paris St. Germain e AC Milan.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

37c58b84a21f59fd4fd1cd91383114c2.jpg
Nicholas Pongratz
Nick é professor de habilidades de comunicação oral e especialista em ciência de dados em Budapeste, Hungria, com mestrado em Business Analytics. Ele entrou relativamente tarde no campo da tecnologia de criptomoedas e blockchain, mas está intrigado com seu potencial de uso econômico e político. Ele pode ser descrito como um cético otimista de centro-esquerda.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados