China: Chamar o Blockchain de ‘Fraude’ Agora é Proibido

Compartilhar Artigo

Como você pode esperar, a China está alavancando seu estado de censura para se alinhar com seus novos objetivos focados em blockchain. Agora, está supostamente removendo todos os artigos que alegam que a blockchain é uma farsa.



O estado chinês fala tão sério sobre o blockchain que até censura completamente qualquer um que discorde da tecnologia.

A conta do Twitter @cnLedger informou recentemente que artigos na China que afirmam que o blockchain é uma farsa agora são banidos. Este é uma mudança completa da política anterior do estado – que era hostil a qualquer coisa relacionada a criptomoeda.



O foco da blockchain na China afetará criptomoedas?

Atualmente, não está claro se as restrições sobre o Ethereum e o Bitcoin serão ou não alteradas. Parece haver alguns indicadores de que serão. O aplicativo educacional mais popular da China, Xuexi Qiangguo, agora oferece cursos focados em blockchain – e ainda há lições sobre Bitcoin e Ethereum.

Parece evidente que as criptomoedas desempenharão um papel crescente no impulso da blockchain da China , apesar de não terem sido mencionadas pelo próprio presidente Xi.

Um desenvolvimento agridoce

As notícias em torno da China são agridoces e os recentes relatórios de censura demonstram isso na íntegra. Por um lado, é positivo ver uma economia massiva e um país como a China cumprindo a promessa da tecnologia blockchain. É um grande boom para toda a indústria e provavelmente sinalizará um ponto de virada para o mundo das criptomoedas.

Por outro lado, a China está aproveitando toda a extensão de seu estado de segurança para promover blockchain. Ele também planeja usar a tecnologia em suas políticas de controle estatal, como o infame ‘sistema de crédito social’ ou o rastreamento de conteúdo dissidente. No geral, o aumento da blockchain na China pode criar um futuro distópico – e, como nenhum país adotou a blockchain anteriormente como política de estado, definiria o tom para todos os desenvolvimentos futuros.


Imagens cortesia do Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá