Banco Chinês Nega Criptomoeda em Novembro

Compartilhar Artigo

O Banco Popular da China (PBoC) negou o lançamento do Yuan “digital” para Novembro. Alguma agências, como a Reuters, haviam afirmado que esse seria o mês de lançamento da nova moeda chinesa.



No fim do mês passado, a Forbes e outras agências de notícias haviam afirmado que seria lançado o Yuan digital em novembro. Contudo, no sábado (21/09), o PBoC negou e alegou se tratar de mera especulação a data divulgada, bem como as divulgação das empresas que fariam parte da operação da criptomoeda.

De acordo com as reportagens divulgadas, os grandes bancos ICBC, o Banco da China e o Banco Agrícola da China, bem como Alibaba, Tencent e UnionPay, atuariam como saídas para o yuan digital.
No entanto, nesse caso a grande discordância que se tem é com o ex governador do PBoC Zhou Xiaochuan. De acordo com ele, era sim plausível e possivelmente seria permitido a emissão das moedas digitais por entidades comerciais.



Infelizmente a China ainda não emitiu um comunicado oficial a respeito das datas de lançamento do Yuan.

O site Global Times chinês, que divulgou as informações aqui prestadas, disse ainda que a nova moeda digital do PBC também é diferente das carteiras eletrônicas atuais ou do pagamento on-line. A nova moeda digital não substituirá o atual sistema yuan. É um yuan digitalizado, de acordo com o comunicado.

A instituição ainda traçou uma referência entre sua moeda digital planejada e criptomoedas como bitcoin, chamando sua tecnologia de “moeda digital legal” centralizada a ser apoiada financeiramente pelo governo.

A moeda digital não está planejada para substituir o yuan e seria usada no setor de varejo e para pagamentos como dinheiro, acrescentou o PBoC.

Portanto, cabe a nós aguardar pelo lançamento e maiores detalhes sobre a moeda, bem como o modo com que poderemos lucrar com possíveis oscilações na moeda.

O que você acha da criação da moeda pela China? Deixe nos comentários sua Opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá