130 Bilhões de Euros: O Boleto Que a China Tem de Pagar

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Trump continua atacando governa Chinês.

  • China acusa críticas como mera xenofobia.

  • Alemanha cobra mais transparência do governo chinês.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Alemanha e outros países europeus estão se posicionando contra China, responsabilizando-a por conta da pandemia global em que vivemos. O boleto de tudo isso passa dos 130 bilhões de euros.



Chineses, de forma geral, estão furiosos com a Alemanha, por meio de um jornal nacional, ter anunciado que a China deve mais de 130 bilhões de euros em danos causados pelo impacto da pandemia atual.

A Alemanha, na verdade, está seguindo a França e o Reino Unido, direcionando toda a raiva e frustração causada pela pandemia diretamente à China, local onde o vírus inicialmente começou a se espalhar. Muita dessa raiva se dá pelas atitudes do governo chinês, que tenta sempre esconder a escala da crise em suas terras e mantém a origem dessa pandemia como um mistério.



Até mesmo o presidente norte-americano Donald Trump avisou que a China deveria sim enfrentar as consequências de tudo isso, já que ela, segundo ele “é a conhecida responsável” por lançar esse vírus no mundo inteiro. Segundo Trump, o vírus podia ter sido controlado na China antes de começar a se espalhar pelo mundo, mas não foi, e agora o mundo inteiro está sofrendo por esta escolha.

Além disso, ele levantou a dúvida que muitos estão tento, se o vírus foi só um acidente natural ou se foi algo feito de forma deliberada pelo governo chinês.

EUA Acusa China Como Responsável Pela Pandemia

Não é novidade nenhuma que Trump está acusando a China como responsável de tudo isso, tudo por conta da falta de transparência por parte do governo chinês quando o assunto é a pandemia.

O problema é que agora outros países também estão vendo a coisa dessa forma, e até Angela Merkel se pronunciou, afirmando que se o governo chinês for mais transparente, o mundo inteiro vai se beneficiar.

A China virou uma grande icognita para o mundo, e Wuhan, cidade onde o vírus começou a se alastrar, anunciou que o número de mortos divulgado anteriormente era incorreto, e que na verdade o valor era 50% maior do que o esperado.

Agora, a inteligência do Reino Unido se aliou a inteligência norte-americana para investigar a origem do vírus, com grandes suspeitas de que esse vírus na verdade seja uma arma biológica e não um acontecimento natural.

Como Tudo Isso Impacta a Economia

O que provavelmente vamos ver é uma mudança grandiosa no investimento estrangeiro dentro do território chinês. Tudo isso vai afetar a economia mundial de forma drástica, já que muitas marcas vão procurar mão-de-obra barata em outros lugares,a Índia sendo uma bom concorrente para o cargo.

Isso, no entanto, pode prejudicar países que tem boas relações econômicas com a China, mas tudo isso é algo que ainda vamos ter de presenciar e esperar para ver qual será o desfecho de toda essa história complicada.

Voltando um pouco para a visão internacional do mundo na China, o que temos do outro lado é um governo chinês irritado, afirmando que isso não passa de xenofobia e que pode acabar levando a uma forte onda de nacionalismo ao redor do mundo inteiro.

O problema é afirmar isso enquanto ainda oculta as coisas e não abre as portas para investigações mais profundas em cima da origem do COVID-19.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá