China Divulga Candidatos Para Teste da CBDC: McDonald’s e Starbucks Incluídos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A lista de centros de testes do CBDC da China foi divulgada.

  • A lista inclui empresas globais como Starbucks e McDonald's.

  • O token será testado em quatro cidades diferentes, incluindo Xiong'an e Chengdu.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

À medida que a China tenta se recuperar do surto de COVID-19, surgem novos detalhes sobre seu token digital emitido pelo banco central, incluindo uma conexão com a Starbucks e outras empresas ocidentais. O token agora será testado na nova área de Xiong’an, entre outros lugares.



Dentro do setor de criptomoeda, poucos projetos futuros são tão esperados quanto a  Moeda Digital do Banco Central (CBDC) do governo chinês. Isso ocorre porque o governo foi bastante fechado com relação à criptomoeda, proibindo seu uso e reprimindo as principais criptomoedas.

A confirmação do desenvolvimento do token marcou um ponto de virada no tratamento de criptomoedas dentro do país e também tem implicações de longo alcance para o uso da moeda digital no cenário mundial, pois é provável que outros países sigam os passos da China.



China Firma Parceria com o Ocidente Para Lançar o CBDC?

Por um período significativo de tempo, foram liberadas muito poucas informações sobre o token, uma vez que o governo chinês manteve a maior parte do silêncio sobre o assunto.

No entanto, a ChainNews, uma agência de mídia chinesa, divulgou recentemente algumas supostas informações sobre o token. As informações em questão dizem respeito a uma reunião piloto de promoção realizada em a nova área de Xiong’an, onde o token será testado. A reunião foi supostamente organizada pelo Departamento de Reforma e Desenvolvimento do Comitê de Administração do Novo Distrito de Xiong’an.

Participaram da reunião várias instituições envolvidas na pesquisa e desenvolvimento do renminbi digital (DCEP), incluindo a sub-sucursal do Shijiazhuang Center do Banco Popular da China. O tópico principal da discussão foi o teste piloto do token. No passado, o token havia sido usado em Suzhou para subsídios a viagens, mas seu uso agora está sendo voltado para o setor de varejo na região.

Algumas das 19 instituições da lista a serem usadas para testar o token incluem Zhonghai SPV, Jinfeng Catering, Jiankun Catering, Kaili Hotel, Oscar Studios, McDonald’s, Starbucks, Subway, Golden Baihe e Cainiao Inn.

Moedas Digitais em Escala Nacional

Este projeto de desenvolvimento receberá uma grande quantidade de contribuições da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, que já realizou uma conferência sobre os benefícios da moeda digital. Após o COVID-19 , a comissão tem mais a trabalhar com suas pesquisas, pois o token está sendo considerado uma forma de estímulo econômico.

Uma ramificação funcional do banco central chinês também será desenvolvido na cidade de teste, de acordo com os planos para criar uma cidade digital no novo distrito de Xiong’an. O token em si está vendo rápido progresso em seu desenvolvimento, com o Banco Agrícola da China e o Banco da China trabalhando em uma carteira para o token nas cidades chinesas de Shenzhen, Suzhou, Nova Área de Xiong’an e Chengdu.

Venha nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, o token será amplamente utilizado, diz um funcionário do Banco da China. Embora pareça que a China receba pessoas de todo o mundo com seu CBDC, alguns ainda não confiam nas intenções do país.

Alega-se que esses desenvolvimentos foram uma resposta ao aumento geral da criptomoeda e que a proibição geral era abrir caminho para novas state survellance na China através de seu CBDC.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá