China Emitirá ‘Licenças de Negociação de Criptomoeda’ Para Exchanges

Compartilhar Artigo

Houve relatos de que as Exchanges de criptomoedas na China em breve serão legais e regulamentadas. Um vazamento de uma das licenças emitidas circulou online hoje.



O entusiasta chinês de blockchain Crypto Even (@Crypto_Even) divulgou uma captura de tela de uma licença estatal chinesa para um serviço de negociação de criptomoedas. É a primeira vez que vimos esse documento vindo da China, o que pode indicar que o governo em breve estará licenciando trocas.

A licença não pode ser verificada imediatamente, mas a fonte é da Tianyancha, uma empresa de tecnologia de dados que hospeda bancos de dados em empresas chinesas. De acordo com a Even, a licença será para “ativos digitais” (数字 资产), a frase comumente usada para descrever criptomoedas na China. É um termo que vimos mencionado por Binance, OKEx e outros.

Esta licença específica parece ser para um serviço de negociação de ativos digitais com sede em Guangdong. Você deve se lembrar que Guangdong também é a província em que Shenzhen está, o chamado ‘Vale do Silício’ da China. Milhões de faturas baseadas em blockchain foram enviadas este ano como parte de um experimento na cidade que agora parece ser a política do estado.

Todas essas notícias são oportunas, considerando que a Binance acaba de anunciar que abrirá um escritório em Pequim em meio ao empurrão do governo chinês na blockchain do país . Até o momento, ainda não está claro qual será o objetivo da entrada no país. No entanto, talvez a maior bolsa do mundo esteja buscando adquirir uma dessas licenças para iniciar operações formais na China. Isso tornaria a Binance uma das primeiras exchanges a ser formalmente licenciada no país.

No momento, não há nenhuma declaração oficial afirmando a nova política para trocas de criptomoedas na China. Podemos nem ouvir detalhes concretos até o próximo ano. No entanto, um recuo das leis draconianas anti-criptomoeda existentes da China parece estar na agenda. Por enquanto, existem apenas rumores e, por mais plausíveis que sejam, teremos que esperar por um anúncio oficial para confirmar.

Você acredita que com a autorização das exchanges na China podemos ter um novo boom no preço das criptomoedas? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião! Aproveite para compartilhar também pelo Twitter!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá