China Lança Aplicativo de Propaganda Blockchain que Mede a Lealdade do Partido Comunista

Compartilhar Artigo

Xi Jinping recentemente reiterou sua posição positiva para blockchain, elogiando a tecnologia por sua vasta aplicação. Uma aplicação que o presidente da China não mencionou especificamente, mas está se concretizando, é sua possibilidade de medir a dedicação ao Partido Comunista.



Foi lançado um novo aplicativo na China que permite aos membros do Partido Comunista comprometer sua lealdade ao governo no poder, anotando e registrando os motivos pelos quais se uniram. Esses motivos são então armazenado em um livro-razão da blockchain imutável, mas transparente.

A China teve um relacionamento de dois gumes com a blockchain. O país é a favor do livro imutável e de suas possibilidades, mas evita ativamente o sistema econômico descentralizado que o gerou. A principal razão para isso é o fato de que eles podem obter mais controle; controle da poplação.



‘Cadeia de aspirações’

A plataforma é chamada Lian Shang Chuxin, que se traduz ao pé da letra em Cadeia de aspirações. Foi comparado ao agora conhecido aplicativo Study Xi Strong Country – que é uma ferramenta inspirada nos ensinamentos do presidente chinês Xi.

Sem surpresa, essa plataforma foi lançada por um ramo do partido no poder, o “Diário do Povo” – o porta-voz oficial do Partido Comunista. Também ocorre em um momento em que o crescimento de projetos de blockchain patrocinados pelo estado está em ascensão; nada mais que criptomoeda própria da China será lançada em breve.

Esse aplicativo pode não ser o uso mais avançado ou de alta tecnologia da blockchain, mas mostra uma imagem bastante nítida de onde o governo chinês prevê que a tecnologia seja utilizada. Com o Lian Shang Chuxin, a noção é que o blockchain pode ser usado para armazenar esses pensamentos em uma cápsula do tempo virtual, com a cápsula sendo aberta e visualizada no aniversário do partido a cada ano ou no “aniversário político” dos membros do partido – o dia em que ele juntou-se ao partido.

Aspirações Blockchain da China

As recentes revelações do presidente Xi deram uma volta no mundo das criptomoedas e blockchain. Tendo sido praticamente excluída do crescente ecossistema blockchain, a China agora está oficialmente de volta ao mapa.

No entanto, essa reentrada na esfera blockchain veio com um aviso severo de que não será um despertar do uso de criptomoedas no país. As leis anteriores viram como Bitcoin e outras criptomoedas descentralizadas aniquiladas. Ainda assim, esse vazio permitiu que o PBoC assumisse o controle dessa faceta da tecnologia com seu próprio sistema de moeda digital chinesa ou sistema de pagamentos eletrônicos (DCEP).

Blockchain é uma ferramenta para a China; é uma ferramenta para seu controle e vigilância em todo o estado sobre seus cidadãos. Poucos casos de uso como Lian Shang Chuxin são insignificantes em sua aplicação, mas são evidentes de como a blockchain será cultivada e utilizada na nação altamente povoada.

Você acredita que o resultado do uso da Blockchain pela China trará bons frutos para o mundo? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião! Aproveita e compartilha com a gente no Twitter!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá