China lançará o maior teste da sua moeda digital

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A China caminha em direção à adoção em massa de um CBDC.

  • Testes do yuan digital foram concluídos em Pequim, Suzhou e Shenzhen.

  • A cidade de Chengdu será a maior em termos de alocação digital de yuans.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A iniciativa de moeda digital e pagamento eletrônico (DCEP) da China está se expandindo ainda mais para a capital da província de Sichuan, Chengdu. Será o maior teste até agora nessa fase inicial do yuan digital.

Patrocinados



Patrocinados

A China está liderando a corrida para lançar a primeira Moeda Digital do Banco Central (CBDC) totalmente adotada. Ela havia anunciado anteriormente o início dos testes de seu yuan digital. O governo distribuiu yuan digital aos cidadãos como parte do teste, incentivando os varejistas a aceitá-lo como meio de pagamento.

Depois de completar as fases iniciais de teste em Pequim, Suzhou e Shenzen, a cidade de Chengdu é a próxima parada. Estão surgindo relatórios que sugerem que esta fase será muito maior do que os testes realizados anteriormente .

Patrocinados



Patrocinados

Mais de 40 milhões de yuans digitais foram alocados para o julgamento de Chengdu. Os testes realizados anteriormente nas cidades e distritos de Pequim, Suzhou e Shenzen têm uma média de alocação de 18 milhões de yuans digitais por distrito e 110 milhões de yuans digitais na alocação total.

Os testes em Chengdu começaram hoje (3 de março) e irão até o dia 19 de março. Eles terão como alvo mais de 11.000 empresas na capital de Sichuan, incluindo o maior varejista online da China, JD.com.

O aumento das demandas por regulamentações de bitcoin levou os bancos centrais de todo o mundo a apoiarem os CBDCs. O Banco Popular da China está aparentemente liderando o grupo depois de lançar seu yuan digital. A moeda digital agora está se aproximando da adoção total.

No mês passado, a Blockchain Service Network (BSN) da China revelou seus planos para o ano . Afirmou que pretende construir uma Rede de Pagamento Digital Universal (UDPN) dentro de cinco anos.

Os testes do DCEP começaram oficialmente em outubro do ano passado no distrito de Luohu de Shenzen. Desde então, foram 3 milhões de transações no valor de $ 160 milhões realizadas com o yuan digital.

Muitos esperam que a moeda digital desafie fortemente os processadores de pagamento como AliPay e WeChat Pay. O chefe do instituto de pesquisa do PBoC para moeda digital, Mu Changchun, disse:

“As pessoas ainda poderão usar o WeChat Pay e Alipay após a emissão do DCEP. Eles não pertencem à mesma dimensão. WeChat Pay e Alipay são carteiras de moeda, enquanto o yuan digital servirá apenas como dinheiro na carteira. O DCEP se tornará simplesmente uma nova adição à carteira das pessoas ”.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Daniel is an avid blockchain and cryptocurrency enthusiast. He gained interest in the digital asset space in 2017 and started writing educational content since then.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora