Cidade Chinesa de Guangzhou Anuncia um Fundo de US $ 150 Milhões para ‘Excelentes projetos de Blockchain’

Compartilhar Artigo

O governo chinês está buscando subsidiar projetos de blockchain, e a cidade de Guangzhou está liderando o processo. O governo local anunciou um fundo de 1 bilhão de renminbi (US $ 150 milhões) para financiar “projetos pendentes de blockchain”.



As notícias positivas da China continuam a se acumular, pois uma grande localidade do país anuncia um fundo dedicado à blockchain.

Guangzhou financiará projetos promissores de blockchain

Guangzhou reservará fundos para um “subsídio blockchain” que será concedido a projetos promissores.



A repórter Dovey Wan (@DoveyWan) twittou sobre a história hoje e acredita que outros governos locais o seguirão. Em suma, a indústria de blockchain na China em breve receberá grandes subsídios para estimular seu desenvolvimento. A notícia apareceu pela primeira vez no no jornal chinês de notícias financeiras Caijing.

De acordo com Wan, o plano de Guangzhou é patrocinar 2 projetos de blockchain a cada ano. Também será reservado algum dinheiro para os cursos universitários. Os fundos serão distribuídos entre projetos de cadeia pública (aqueles sem tokens), dApps que ajudam o bem público e doações para várias empresas de serviços de blockchain.

Espera-se que outros governos participem da mania do blockchain e a concorrência é esperada. O objetivo final é otimizar a inovação, e os governos locais competirão ativamente por quem pode impressionar mais o governo central e o PCCh chinês.

Mania de Blockchain na China continua

Desde o endosso do presidente Xi da tecnologia blockchain , a mania pela tecnologia emergente não parou. Como o BeInCrypto relatou anteriormente , chamar o blockchain de ‘fraude’ agora está completamente proibido na China. As universidades que oferecem cursos sobre a tecnologia apareceram praticamente da noite para o dia, à medida que as pesquisas por ‘blockchain’ explodiram da noite para o dia. O resultado final foi um aumento no preço das criptomoedas chinesas em geral, apesar de nenhuma delas ter sido mencionada pelo governo.

Agora, com os governos locais dobrando a blockchain para impressionar o governo central e o presidente Xi, poderíamos começar a ver a mania da blockchain no país acelerar. O otimismo na China no momento pode sinalizar uma nova fase na história das criptomoedas, apesar do mal-estar justificado sobre seu estado autoritário.

Como você vê a postura da China ao incentivar o investimento em Blockchain? Teremos de fato uma revolução? Compartilhe sua opinião com a gente no Twitter!


As imagens são cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá