Citibank prevê Bitcoin acima de R$ 1,5 milhão até o fim do próximo ano

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Tom Fitzpatrick afirmou que o Bitcoin poderia atingir $ 318.000 antes do final de 2021.

  • O Citibank MD comparou o mercado de BTC com o de ouro.

  • Fitzpatrick tem histórico de fazer projeções enormes.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Um novo relatório do Citibank defendeu um preço do Bitcoin de US $ 318.000 no final de 2021. No entanto, em 2013, o mesmo autor também afirmou que o ouro estava se dirigindo para US $ 3.500 em “alguns anos”.



Tom Fitzpatrick, um diretor administrativo do Citibank, baseou sua projeção de $ 318.000 Bitcoin em uma análise de altos e baixos do mercado anterior em comparação com o desempenho do ouro no início dos anos 1970. Ele usou um raciocínio semelhante em 2013 para prever alvos otimistas para ouro e prata que ainda não chegaram a ser concretizadas.



Citibank e o Bitcoin

Em um relatório destinado a Clientes institucionais do Citibank Tom Fitzpatrick afirmou que o Bitcoin já poderia estar em outro mercado altista que levará o preço para cerca de US $ 318.000.

O relatório vazou pelo usuário do Twitter Alex (@classicmacro):

Fitzpatrick olhou para os ciclos de mercado anteriores do Bitcoin para chegar à projeção. Admitir o alvo pode parecer “improvável”, ele observou que um movimento acima de US $ 300.000 representaria a recuperação mais fraca do BTC até agora.

O executivo do Citibank acrescentou que os argumentos de alta para o Bitcoin podem ser “os mais persuasivos de todos os tempos”. Ele observou indícios do Fed para um novo Bretton Woods, bem como o atual crise COVID-19 informando a política fiscal global.

Historicamente, essas políticas têm sido boas para ativos monetários sólidos. Enquanto Fitzpatrick disse o ouro provavelmente também faria um rally, como muitos outros , ele considerou Bitcoin como “o novo ouro”, argumentando que o BTC era mais adequado como reserva de valor no século 21.

 

Não é a primeira call de preço gritante de Fitzpatrick

Como o pesquisador da indústria de criptomoedas Larry Cermak apontou, Fitzpatrick fez alvos de  preços questionáveis ​​ no passado. Em 2013, o executivo afirmou que o ouro estava caminhando para US $ 3.500 e a prata para mais de US $ 100 a onça.

Fitzpatrick deu “alguns anos” para suas previsões altistas dos metais preciosos. No entanto, sete anos depois, nem o ouro nem a prata atingiu os alvos de preço.

Cermak destacou que Fitzpatrick realmente usou o mesmo raciocínio para suas calls de Bitcoin e metais preciosos. Em ambos os casos, Fitzpatrick fez comparações com o mercado de ouro na década de 1970.

Da mesma forma, como Alex (@classicmacro) destacou, Fitzpatrick projetou em julho de 2020 que os preços do ouro poderiam chegar a mais de US $ 8.000 a onça em alguns anos. Muitos comentaram que o Citibank MD é um “grande fã de alvos lunares”.

Alex acrescentou que havia pouco valor nessas projeções de preços de AT de longo prazo. Embora duvidoso dos números, ele concluiu que os clientes institucionais do banco “serem expostos ao to the moon do Bitcoin” é algo importante.

Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá