Cliente Processa Genbit Tree Part Por Atraso

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Entenda o porque a Genbit está sendo processada

  • Autor volta atrás com pedido de indenização por danos morais

  • Juiz da procedência e condena empresa a pagar mais de 26 mil reais.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

GENSA SERVIÇOS DIGITAIS recebe processo por danos marais e também restituição de valores.

Patrocinados



Patrocinados

Neste processo, o cliente em questão afirmou que possui uma conta em uma das corrés do processo, a Genbit Serviços Digitais, e que havia depositado mais de 26 mil reais em forma de investimento no final do ano passado.

Ele havia feito isso para que a empresa realizasse a compra e também a transferência de criptomoedas, para sermos mais precisos ele queria comprara Bitcoins. De acordo com o pacote que ele havia contratado com a empresa, após um saque ele deveria esperar até três dias para receber o solicitado.

Patrocinados



Patrocinados

De acordo com o processo, ele fez a solicitação e o prazo não foi cumprido pela empresa. Mas porque a Gensa está envolvida? Bom, isso acontece porque além dela, outras duas empresas estão no processo e juntas formam um grupo econômico conhecido como Genbit Tree Part, que está atualmente sob o controle da Holding HDL Participações.

O autor ainda afirmou que, depois de solicitar o saque, recebeu a noticia de que estes estariam então limitados e programados com datas superiores a mais de 50 dias. Além de tudo isso, a plataforma da empresa estava travada na área de transferência e Bitcoins. O Autor tentou emitir e pagar boletos, algo permitido por meio da plataforma Money Tiger, mas não teve sucesso algum.

Segundo ele, a Genbit tem tido muitos problemas para pagar seus investidores, e até está proibida atualmente de operara aqui no Brasil. A empresa está obrigando os clientes a trocarem suas BTCs por TRP, o que é claramente uma quebra contratual.

Tutela de Urgência Negada e Desistência do Pedido por Danos Morais

Depois de tudo isso, ele então tentou fazer uma solução amigável com a empresa, que se mostrou irredutível. Depois disso, o autor do processo se mostrou verdadeiramente indignado e foi atrás de seus direitos, como está contido no Código de Defesa do Consumidor.

Em sua petição inicial, o autor pediu pela concessão de uma tutela provisória de urgência para o arresto no valor de 26 mil reais, e também pela procedência desse pedido, com a confirmação deste e a restituição do valor devido com os encargos legais adequados. Além disso, ele também solicitou indenização por danos morais.

O juiz que está cuidando do caso indeferiu a tutela antecipada, e logo em seguida o autor se manifestou novamente, apresentando perante a justiça um pedido de desistência da indenização por danos morais. A Genbit se defendeu, tentando se eximir da causa , e a resposta do juizado foi a seguinte.

Diante do exposto e do mais que dos autos consta julgo PROCEDENTE o pedido, para condenar as rés, solidariamente, a restituírem ao autor o valor de R$ 26.750,00, com correção monetária, pela Tabela Prática do TJSP, desde o desembolso e juros de mora de 1% ao mês desde a citação. Julgo extinto o processo com resolução do mérito nos termos do artigo 487, inciso I, do Código de Processo Civil. Em razão da sucumbência, arcarão as rés, solidariamente, com o pagamento das custas e despesas processuais, bem como de honorários advocatícios, que fixo em 10% do valor da condenação.

Assim, o processo segue e agora as empresas que estão no polo passivo vão ter sua chance de réplica. Mas de forma geral, as coisas estão bem ruins para o grupo, que vem sendo processado por diversos clientes.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora