CME Anuncia Produtos Associados Ao Ethereum

Compartilhar Artigo

No dia de ontem, o CME group, um dos maiores do mercado, anunciou taxas de referência e índice em tempo real para o ETH-DOL.



Através do twitter, a CME propagou a informação sobre os novos índices lançados em sua bolsa. A experiência em cima do produto já vem desde a criação do índice de BTC-DOL que além de enviar taxa de referência, é ainda um índice em tempo real para balizar os preços.

Conforme alertado na postagem e também no anúncio oficial, as exchanges que enviarão os preços de negociação em tempo real do Ethereum para a CME são: Bitstamp, Kraken, itBit, e especialmente a Coinbase. Essas são algumas das maiores e mais confiáveis corretoras de criptomoedas do mundo. Infelzimente, nenhuma delas pode enviar dinheiro diretamente para o Brasil.

A ideia principal do projeto, é fornecer aos investidores uma maneira mais precisa e responsiva para montar suas estratégias na Ethereum. Por ser descentralizada, os preços da Ethereum podem variar muito, dificultando que o gestor faça uma análise precisa das estratégias que deverá utilizar.

Abertura Para Futuros

 

Conforme noticiamos aqui no BeInCrypto, a CME foi uma das primeiras em fornecer opção para os invetsidores operarem mercado futuro de bitcoin. Muitos especialistas e público em geral, vem acreditando que essa iniciativa da CME pode significar um primeiro passo para os futuros de Ethereum.

Por mais que se trate exclusivamente de uma especulação dos investidores, já que nada foi oficialmente divulgado até o momento, a possibilidade de ter mais um futuro operável anima muito os envolvidos no mercado de criptomoedas.

De todo modo, a principal vantagem associada ao novo produto da CME é o aumento na confiabilidade. Com a entrada dos índices para Ethereum em um grupo de tão alta responsabilidade, indica que investidores instituicionais passam a ter maior contato com as ctiptomoedas, aumentando liquidez e sendo muito capaz de gerar fortes movimentos para início de posição de carteiras.

Você acredita que os índices de preço da CME para a Ethereum irão contribuir para o desenvolvimento da criptomoeda? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá