CNBC Fica Otimista no Bitcoin Novamente, o Fim da Alta Pode Ter Chegado

Compartilhar Artigo

A CNBC mudou novamente sua perspectiva para o Bitcoin. Se o histórico puder ser usado como um guia, isso pode significar que o topo local já está acontecendo.



Ao longo de 2018, ficou claro para muitos analistas que a negociação de chamadas de criptomoeda da CNBC era uma estratégia viável. O meio de comunicação agora, mais uma vez, virou otimista no Bitcoin – e pode ser um sinal de que uma correção está próxima.



Contra-Negociar a CNBC

O comerciante Jacob Canfield apontou a estratégia em abril de 2018 que gerou um burburinho significativo no mundo das criptomoedas. Era simples – contracontrate todas as ligações da CNBC.

Ele afirmou então que “quase todos os tweets de alta que vimos estão no topo de quase todos os ralis”. Em todo o mercado de baixa de 2018, a CNBC se tornou notória por fazer algumas das piores chamadas do mercado. Desde então, as ligações à CNBC tornaram-se uma espécie de piada entre internautas de criptomoedas sobre o que não se deve fazer.

Dado o histórico medíocre da CNBC, muitos cínicos estão dizendo que sua chamada mais recente poderia ser contra-negociada. O veículo agora está pedindo um preço de US $ 16.000 para o Bitcoin até o final do ano.

CNBC Completamente Inconsistente

As opiniões da CNBC sobre o movimento futuro dos preços do Bitcoin estão francamente em todo o lugar. Por exemplo, o BeInCrypto informou em agosto de 2019 que o correspondente da CNBC Joe Kernen argumentou por um preço de Bitcoin de US $ 55.000 antes do próximo halving. É claro que isso pode acabar sendo verdade, mas as chances de isso acontecer são pequenas ou inexistentes.

A CNBC tem uma grande variedade de analistas, por isso é difícil demarcar qualquer consistência entre eles. Muitas vezes, as chamadas são ultrajantes apenas para gerar cliques. No entanto, os comerciantes ainda podem usá-los como uma métrica para avaliar o sentimento do mercado. Como Canfield mostrou, os analistas geralmente chegam atrasados ​​à festa e é um sinal de que podemos ter superado em um determinado ciclo.

No entanto, devemos ter em mente que o desempenho passado não é indicativo de desempenho futuro. As ligações da CNBC podem melhorar em 2020, mas isso ainda parece improvável, dado o fraco histórico que vimos em 2018 e 2019.

Você acredita que o topo já chegou devido ao posicionamento da CNBC? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá