Os negociantes de criptomoedas estão sempre procurando indicadores confiáveis ​​para ajudá-los a programar suas entradas e saídas no mercado. Aparentemente triviais, mas com surpreendente precisão, os apresentadores do “Fast Money” da CNBC serviram como um sinal no passado.

A teoria, documentada em 2018 pelo trader e colaborador da Forbes, Jacob Canfield, é que uma CNBC positiva corresponde a uma queda iminente no preço do Bitcoin. Da mesma forma, o oposto ocorreu durante o período em que Canfield estudou.

Em uma postagem feita no site de gráficos TradingView, Canfield apresentou um gráfico do desempenho dos preços do Bitcoin do final de 2017 a meados de 2018. [TradingView] O comerciante sobrepôs casos em que a CNBC expressou sentimentos claramente de alta ou de baixa.

Com uma surpreendente precisão de 95% no período em questão, uma CNBC de baixa se alinhou com a ação de alta dos preços, e uma CNBC de alta coincidiu com uma queda nos preços. Canfield escreveu:

“Quase todos os tweets de alta que vimos estão no topo de quase todos os ralis, dando-nos uma venda muito forte. Com cada tweet de baixa que vemos, tem sido um indicador claro de uma breve reversão e final de um comício. “

.

Na edição mais recente do Fast Money” da CNBC, o sentimento do painel foi mais do que um pouco otimista. Em menos de dois minutos, os cinco membros do painel encontraram quase todos os argumentos otimistas populares para o Bitcoin dos últimos dois anos.

Os comerciantes e apresentadores destacaram questões relatadas com frequência pelo BeInCrypto. Entre outros tópicos, eles mencionaram: Bitcoin como um ativo de refúgio seguro , com interesse instituicional na indústria crescendo cada vez mais, moedas digitais emitidas pelo banco central e as principais semelhanças da criptomoeda com o ouro.

Podcaster e co-fundador da Morgan Creek Digital Assets, Anthony Pompliano, destacaram o quão otimistas os apresentadores parecem ter se tornado no Bitcoin:

“Em um mundo de moedas fiduciárias, o Bitcoin é o vencedor.”

Embora não tenha sido uma grande queda, o Bitcoin realmente foi negociado em baixa desde que o segmento foi ao ar. Ainda negociando por mais de US $ 10.100 no momento em que este artigo foi escrito, a criptomoeda caiu de uma alta local de mais de US $ 10.420 na quinta-feira.

Por enquanto, a queda de preço é consideravelmente menor do que muitos dos que a Canfield documentou durante 2018. No entanto, a negociação usando o indicador não convencional ainda teria gerado lucro.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.