CNBC Fica Otimista Com Bitcoin, e a Criptomoeda Cai Novamente

Compartilhar Artigo

Os negociantes de criptomoedas estão sempre procurando indicadores confiáveis ​​para ajudá-los a programar suas entradas e saídas no mercado. Aparentemente triviais, mas com surpreendente precisão, os apresentadores do “Fast Money” da CNBC serviram como um sinal no passado.



A teoria, documentada em 2018 pelo trader e colaborador da Forbes, Jacob Canfield, é que uma CNBC positiva corresponde a uma queda iminente no preço do Bitcoin. Da mesma forma, o oposto ocorreu durante o período em que Canfield estudou.

Em uma postagem feita no site de gráficos TradingView, Canfield apresentou um gráfico do desempenho dos preços do Bitcoin do final de 2017 a meados de 2018. [TradingView] O comerciante sobrepôs casos em que a CNBC expressou sentimentos claramente de alta ou de baixa.



Com uma surpreendente precisão de 95% no período em questão, uma CNBC de baixa se alinhou com a ação de alta dos preços, e uma CNBC de alta coincidiu com uma queda nos preços. Canfield escreveu:

“Quase todos os tweets de alta que vimos estão no topo de quase todos os ralis, dando-nos uma venda muito forte. Com cada tweet de baixa que vemos, tem sido um indicador claro de uma breve reversão e final de um comício. “

.

Na edição mais recente do Fast Money” da CNBC, o sentimento do painel foi mais do que um pouco otimista. Em menos de dois minutos, os cinco membros do painel encontraram quase todos os argumentos otimistas populares para o Bitcoin dos últimos dois anos.

Os comerciantes e apresentadores destacaram questões relatadas com frequência pelo BeInCrypto. Entre outros tópicos, eles mencionaram: Bitcoin como um ativo de refúgio seguro , com interesse instituicional na indústria crescendo cada vez mais, moedas digitais emitidas pelo banco central e as principais semelhanças da criptomoeda com o ouro.

Podcaster e co-fundador da Morgan Creek Digital Assets, Anthony Pompliano, destacaram o quão otimistas os apresentadores parecem ter se tornado no Bitcoin:

“Em um mundo de moedas fiduciárias, o Bitcoin é o vencedor.”

Embora não tenha sido uma grande queda, o Bitcoin realmente foi negociado em baixa desde que o segmento foi ao ar. Ainda negociando por mais de US $ 10.100 no momento em que este artigo foi escrito, a criptomoeda caiu de uma alta local de mais de US $ 10.420 na quinta-feira.

Por enquanto, a queda de preço é consideravelmente menor do que muitos dos que a Canfield documentou durante 2018. No entanto, a negociação usando o indicador não convencional ainda teria gerado lucro.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá