Cofundador da Apple processa Google por ter a imagem usada em golpe com Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Steve Wozniak está processando o Google, devido aos scam de BTC que usam a sua imagem

  • Além dele, Bill Gates e Elon Musk também são alvos frequentes dos criminosos

  • Ação demonstra inabilidade do Google em conter anúncios de golpes com Bitcoin

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Cofundador da Apple processa Google por ter a sua imagem utilizada indevidamente, em golpe com Bitcoin. Anúncios de golpes continuam sendo veiculados no Youtube e utilizam imagens de personalidades, como Bill Gates e Elon Musk.



Steve Wozniak, cofundador da Apple, está processando o Google. O motivo é simples: a empresa está falhando em reprimir propagandas enganosas que utilizam a sua imagem.

Nessas propagandas, conhecidas como Bitcoin giveways, os criminosos utilizam a imagem de personalidades para promover golpes com Bitcoin. Assim, as pessoas enviam Bitcoin, à espera de receber o valor em dobro. Contudo, o retorno nunca acontece.



Receba sinais de trade de criptomoedas de forma gratuita no canal do BeInCrypto no Telegram!

Cofundador da Apple processa o Google

No documento, Steve e outros 17 reclamantes afirmam que o Google está permitindo a veiculação de anúncios fraudulentos há meses. Dessa maneira, a imagem de Wozniak e outras personalidades está sendo utilizada de forma indevida, para ensejar pessoas a participarem de um golpe.

Os anúncios dos quais Wozniak reclama são extremamente conhecidos na comunidade cripto. Tais propagandas são veiculadas antes do vídeo que o consumidor quer assistir, num formato de propaganda. Porém, o problema é que essa “propaganda” é um golpe.

BTC Giveaway Scams são comuns no Youtube

Geralmente, os golpes que envolvem a imagem de Steve Wozniak contém a sua foto e uma promessa de “doação” de 5.000 BTC (R$ 248.226.290,15). Assim, os golpistas prometem dobrar qualquer quantia depositada em determinada carteira de Bitcoin.

No entanto, como é de se esperar, o valor jamais é dobrado. Se especula que os golpistas tenham lucrado milhares de Dólares com o esquema. Ainda assim, o Google parece estar longe de uma solução para isso, já que esses anúncios continuam sendo veiculados diariamente.

Vale ressaltar que o Google lucra com a publicização de qualquer anúncio na sua plataforma, incluindo as fraudes e golpes.

Entre para o canal de Sinais do BeInCrypto

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá