Ver mais

Coinbase anuncia ótima notícia para usuários de criptomoedas na plataforma

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • A Coinbase fez parceria com a Visa e a Mastercard para introduzir uma facilidade de saque de cripto instantânea.
  • A notícia provavelmente é bem-vinda pela comunidade de cripto, mas também acarreta taxas pesadas.
  • A empresa continua tentando salvar sua reputação após uma polêmica política da empresa lançada no início da semana.
  • promo

A controversa exchange de criptomoedas Coinbase está fazendo alguns ajustes depois de anunciar que facilitaria retiradas instantâneas de moeda fiduciária a partir de sexta-feira, 2 de outubro.
O recurso é uma colaboração com grandes parceiros de cartão de crédito em quase 40 países, incluindo os EUA e o Reino Unido. Os clientes aqui e em toda a Europa poderão usar um cartão de débito vinculado a Visa para conversões de cripto para fiduciária, enquanto os usuários dos EUA também terão uma alternativa em usar Mastercard.

Sistema bancário arcaico impulsiona crescimento

Por décadas, transferir dinheiro internacionalmente e até localmente, leva vários dias. O advento do blockchain reduziu esses tempos drasticamente e provavelmente foi um ímpeto para que players experientes forneçam soluções mais rápidas. Para os clientes da Coinbase, os saques instantâneos agora serão acomodados em cima dos métodos de saque padrão. Terry Angelos, chefe global de fintech da Visa comentou sobre a parceria,
Ao permitir saques de cartão em tempo real por meio do recurso Visa Direct, a Coinbase oferece uma experiência mais rápida, simples e conectada para seus usuários – tornando mais fácil converter saldos cripto em moeda fiduciária, que podem ser gastas em mais de 60 milhões de comércio local onde o Visa é aceito,
Sherri Haymond, vice-presidente executivo de Parcerias Digitais da Mastercard também compartilhou esse sentimento,
Os consumidores de hoje são movidos digitalmente – buscando opções de pagamento em tempo real que atendam às suas necessidades individuais
Deve-se notar que este privilégio ainda vem com uma taxa um tanto pesada de 1,5% (mínimo de $ 0,55) para clientes dos EUA, enquanto os clientes do Reino Unido e da UE terão que desembolsar 2%.

Sem descanso para a Coinbase

A mudança é uma boa notícia para uma empresa que parece não ter um meio-termo na criptoeconomia emergente. Na terça-feira, 29 de setembro, a Coinbase anunciou uma nova e polêmica política de “empresa em primeiro lugar”  com o objetivo de censurar discussões políticas no trabalho. A decisão não agradou a muitos nas redes sociais: As retiradas instantâneas são um recurso muito procurado pela comunidade de cripto, especialmente à luz de um aumento nas repressões de exchange de criptomoedas nos últimos tempos. Seguindo as cobranças provocadas pela CFTC na exchange de cripto rival BitMEX na quinta, 1º de outubro, um número recorde de Bitcoins foi retirado para os concorrentes nas 24 horas seguintes. A Coinbase viu seu parcela de entrada desse fluxo. No entanto, se esses clientes optam ou não por mover sua cripto de volta para moeda fiduciária é outro assunto totalmente diferente .
Melhores plataformas de criptomoedas | Março de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

e18bf6865d72610252c8f4a9bb0ed87b?s=120&d=mm&r=g
Ryan Smith
Ryan foi editor do BIC nos EUA até o final de fevereiro de 2021. Ele é fascinado pela história e a evolução do dinheiro e o papel que as criptomoedas desempenham na correção de um sistema financeiro falido. Quando não está olhando meticulosamente os gráficos, ele pode ser encontrado jogando jogos de tabuleiro ou correndo pelas trilhas em sua reserva natural local.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados