Coinbase avalia os riscos de revelar a identidade de Satoshi Nakamoto

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Coinbase anunciou ontem que enviou pedido à SEC para entrar na Nasdaq.

  • O processo menciona a identidade de Nakamoto na lista de fatores de risco, destacando os desafios que a Coinbase enfrenta.

  • Os bitcoins pertencentes a Satoshi Nakamoto poderiam mover o mercado se algum dia fossem vendidos.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Nesta quinta-feira (25), a Coinbase entregou um pedido à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para abrir capital na Nasdaq, notificando os regulares dos riscos de revelar a identidade de Satoshi Nakamoto.



Seguindo o relatório da Coinbase, eles divulgaram documentos que demonstravam o desempenho financeiro da empresa nos últimos anos. Além disso, eles também adicionaram uma lista de fatores de risco como desafios atuais da empresa.

Identidade pseudônima de Satoshi Nakamoto

Satoshi Nakamoto é o pseudônimo usado para se referir à pessoa ou grupo de indivíduos que criaram o Bitcoin. Nakamoto é responsável por escrever o whitepaper que introduziu as criptomoedas ao mundo. 



O documento chamado “Bitcoin: um sistema de caixa eletrônico ponto a ponto” foi lançado em outubro de 2008, com o bloco gênese minerado em 3 de janeiro de 2009. 

A partir do nome, parte da comunidade então assumiu que Nakamoto seria indivíduo japonês, embora o uso impecável da língua inglesa no whitepaper contradiga essa suposição.

Embora até hoje a identidade de Satoshi Nakamoto permaneça desconhecida, várias especulações e afirmações estão correndo loucamente dentro da comunidade de criptomoedas. Existem várias pessoas que foram chamadas de Satoshi Nakamoto ou reivindicaram a identidade para si mesmas.

Os mais proeminentes na primeira categoria são Dorian Nakamoto, Nick Szabo (o criador dos contratos inteligentes e BitGold) e Hal Finney, cujo endereço BTC foi usado para receber o primeiro bitcoin da história de Nakamoto como um teste. 

De longe, a personalidade mais proeminente entre aqueles que se autodenominam os criadores do bitcoin é Craig Wright, o fundador do Bitcoin SV. O empresário sempre faz diversas reivindicações incoerentes de ser Satoshi Nakamoto, apesar de ninguém acreditar nisto. 

De acordo com a Coinbase, seria um risco para a empresa e para o bitcoin como uma classe de ativos se a identidade de Nakamoto fosse revelada algum dia. A principal razão é que a maioria dos investidores e mineradores de bitcoin são atraídos pela natureza descentralizada do ativo, com a moeda não sendo vinculada a nenhum indivíduo ou entidade em particular. 

Se a identidade de Nakamoto for de alguma forma revelada, isso poderia criar uma aversão ao ativo pelos investidores e traders que estavam envolvidos na moeda devido à sua natureza descentralizada.

A Coinbase até encaminhou uma cópia de seus documentos enviados à SEC para Nakamoto como um gesto simbólico.

A influência de Nakamoto no mercado BTC segue firme

De acordo com o projeto original de Satoshi Nakamoto, o número total de BTC que podem existir é limitado a 21 milhões. O próprio Satoshi recebeu 1 BTC como recompensa por criar o bloco de gênese. Além disso, ele possui 1 milhão de tokens BTC que ele separou para si mesmo como criador e o primeiro minerador predominante de Bitcoin. 

No total, o endereço da carteira de Satoshi mantém hoje quase 1,1 milhão de bitcoins, o que é mais de 5% do fornecimento total da criptomoeda.

Uma vez que os preços do bitcoin são movidos por sentimentos e tendências deflacionárias, fica claro que se o estoque de 1,1 milhão de BTC de Satoshi fosse lançado no mercado aberto, isso faria com que o preço do Bitcoin caísse significativamente. 

Mesmo se mantendo em silêncio por mais de uma década, está evidente que o criador do bitcoin permanece uma das figuras de maior relevância do mercado cripto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Anirudh works in the financial markets along with being a cryptocurrency and blockchain enthusiast. Apart from work, he is a music connoisseur and likes to play the drums.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá