Coinbase e PayPal investem na TaxBit, solução de declaração de imposto de criptomoedas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • PayPal, Coinbase e Gemini investiram em uma startup TaxBit.

  • TaxBit auxilia os clientes a calcular impostos de suas participações em criptomoedas.

  • Vários conceitos como staking e mineração tornam os relatórios de impostos um atividade penosa.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A startup de software de tributação de criptomoedas TaxBit anunciou investimentos da Coinbase Ventures, PayPal Ventures e Winklevoss Capital.



A empresa fornece uma plataforma para relatórios fiscais automatizados para usuários e empresas de criptomoedas.

Graças ao seu status legal de propriedade nos Estados Unidos, cada vez que um indivíduo gasta ou negocia uma criptomoeda, ele está potencialmente acionando um evento tributável. 



Novos conceitos de geração de renda no espaço cripto como ‘staking’, ‘airdrops’ e mineração, podem tornar a atividade ainda mais penosa ao usuário. 

TaxBit recebe apoio de grande empreendimento

Como um setor dinâmico e em constante mudança, pode ser difícil para os usuários de criptomoedas saber exatamente quais são suas obrigações fiscais.

Juntamente com a natureza um tanto obscura de vários aspectos da indústria, isso já levou a uma subnotificação generalizada da atividade de criptomoeda às autoridades fiscais.

Na esperança de aliviar a dor de cabeça de pagar impostos vindo das criptomoedas é que surgiu a TaxBit.

A startup, fundada em Salt Lake City, Utah (EUA), fornece software de tributação automatizado para usuários regulares de criptomoedas e empresas. Os clientes existentes incluem BlockFi e Gemini.

De acordo com um comunicado de imprensa publicado quinta-feira (7), a TaxBit atraiu financiamento de risco da Coinbase Ventures e PayPal Ventures.

A empresa também recebeu investimento adicional de patrocinadores anteriores, como Winklevoss Capital. Os totais investidos são desconhecidos no momento.

O CEO e fundador da TaxBit, Austin Woodward, comentou sobre o recente financiamento:

“Este investimento nos ajudará a atingir nosso objetivo de ser o fornecedor mais inovador e confiável de tecnologia de imposto de criptomoeda.”

Com mercados que funcionam 24/7, extremamente voláteis, negociantes fazem inúmeras compras e vendas no mercado de criptomoedas todos os dias. Cada vez que um trader compra ou vende uma criptomoeda por outra, ele pode estar acionando um evento tributável.

Como o corretor de criptomoedas Scott Melker aludiu no início deste mês, relatar com precisão tal atividade ao longo de um ano é uma tarefa séria:

No entanto, não são apenas os traders de alto volume que precisam se preocupar com relatórios fiscais precisos. Como BeInCrypto relatou em agosto passado, reguladores querem saber sobre qualquer atividade de criptomoeda durante um determinado período de relatório.

A questão ainda mais confusa é que várias criptomoedas e seus protocolos permitem a geração de renda passiva por meio de staking e outras estruturas de incentivo. Depois, há a questão dos hark forks de criptomoedas, que, mais uma vez, podem gerar renda tributável para um detentor de um determinado ativo digital.

A regulamentação costuma ser lenta e, é claro, está muito atrás da indústria cripto em constante evolução. Isso torna a declaração de impostos ainda mais complicada para o usuário de moeda digital que deseja manter a conformidade.

Com investimentos em TaxBit, grandes nomes do mercado como Coinbase, Gemini e PayPal, veem claramente a importância de ajudar os usuários a cumprir as regulações existentes. Enquanto os primeiros estão acostumados a lidar com pagamentos de criptomoedas, o PayPal só lançou o suporte aos ativos digitais em outubro de 2020.

No entanto, as obrigações fiscais para usuários do PayPal que desejam gastar criptomoedas de suas contas, podem limitar o apelo do serviço. Portanto, a integração de relatórios fiscais automatizados pode ser valiosa para os usuários da plataforma que se interessam pela classe de ativos emergentes.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá