CoinMarketCap é Composto Quase Totalmente por Criptomoedas ‘Ilíquidas’

Compartilhar Artigo

O CoinMarketCap tem quase 5.000 moedas listadas. No entanto, a grande maioria delas não possui liquidez e, em alguns casos, merece ser totalmente removida.



O principal site de estatísticas sobre criptomoedas lista cerca de 4.978 criptomoedas. Se traçarmos o volume de negociação de cada criptomoeda, nem todas as moedas abaixo das 40 melhores serão registradas. Isso significa que as 4.938 criptomoedas listadas podem ser consideradas ilíquidas.

Mais de 99% das criptomoedas têm pouca liquidez

Como Willy Woo (@woonomic) explica, criptomoedas sem liquidez são inúteis para os investidores. Eles não podem entrar nem sair do mercado à vontade. Atualmente, apenas algumas poucas criptomoedas listadas no CoinMarketCap têm liquidez que pode ser chamada de ‘suficiente’, considerando suas capitalizações de mercado.



Toda a situação ressalta o quão relativamente imatura a indústria de criptomoedas ainda é. A grande maioria dos projetos carece de liquidez básica.

O CoinMarketCap deve avaliar melhor suas listagens?

No entanto, baixa liquidez para uma criptomoeda não significa que ela seja abandonada. Se ainda é novo e ainda possui um forte desenvolvimento, pode levar algum tempo para desenvolver um volume de negociação significativo.

O CoinMarketCap, no entanto, parece não examinar suas listagens. Seria razoável dizer que, se uma criptomoeda não possui atividade no Github nem liquidez significativa, provavelmente deve ser removida.

Volume de negociação falso

O CoinMarketCap já foi criticado anteriormente por seus padrões negligentes. O site sofreu uma pressão significativa depois que foi descoberto que relatava um volume de negociação ‘falso’ . Francamente, parece que pouco mudou, no entanto – não houve uma queda reconhecível no volume de negócios relatado, apesar dessa ‘nova métrica’. Os relatórios indicam que, na realidade, cerca de 95% do volume de negociação de criptomoedas é ‘falso’.

O CoinMarketCap provavelmente não começará a remover criptomoedas porque causaria uma reação significativa. No entanto, lembre-se de que apenas uma pequena fração de todo esse mercado é realmente viável para os investidores.

Você acredita que o CoinMarketCap deveria tomar alguma medida sobre essas criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia de Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá