CoinMarketCap vê tráfego despencar após mudanças polêmicas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • CoinMarketCap enfrenta queda no tráfego após mudanças polêmicas

  • O site, recém-adquirido pela Binance, fez mudanças que prejudicaram outras Exchanges

  • Comunidade cripto responde com a utilização de outros sites para averiguar estatísticas do Bitcoin e outras criptomoedas

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

CoinMarketCap vê tráfego despencar após mudanças polêmicas. Site foi recentemente adquirido pela Binance e é a principal referência de estatísticas para os investidores de Bitcoin e outras criptomoedas. Polêmicas recentes colocaram a credibilidade do site em dúvida.



O CoinMarketCap é um site popular por mostrar um ranking das principais criptomoedas.

Porém, o CoinMarketCap tem se envolvido em diversas polêmicas, principalmente após ter sido adquirido pela Binance.



Agora, parece que a comunidade cripto não está aceitando as mudanças implementadas pelo site de bom grado. Assim, o tráfego e o engajamento no site despencaram nos últimos dias.

Por isso, é importante entender quais foram as atitudes do CoinMarketCap que resultaram na queda do seu desempenho online.

Tráfego do CoinMarketCap despenca após mudanças

Conforme relatado, o CoinMarketCap oferece informações sobre a capitalização de mercado do Bitcoin e outras criptomoedas.

Porém, o site está enfrentando um problema grande, já que o tráfego de usuários despencou nos últimos dias:

Dessa maneira, conforme aponta o gráfico, o site caiu da posição #524 no ranking global de sites para a posição #840, conforme o ranking da Amazon.

Isso está acontecendo por conta de um “hate” da comunidade de criptomoedas em relação ao site, que sempre foi uma referência no setor.

Porém, o que está causando a revolta dos usuários de criptomoedas em relação ao CoinMarketCap?

Binance comprou o site e “ganhou” a 1ª posição

Recentemente, o site foi adquirido pela Binance, que é uma das maiores Exchanges do mundo.

Vale ressaltar que o ranking do site, mesmo antes da compra, tinha diversos problemas. Exchanges desconhecidas ficavam no topo, devido ao reporte de transações falsas.

Porém, o CoinMarketCap “resolveu” a situação de maneira curiosa: passou a ranquear as Corretoras pelo web traffic factor (fator de tráfego da rede).

A partir desse momento, “coincidentemente”, a Binance passou a ranquear na primeira posição das Exchanges, para a surpresa de ninguém.

Em si só, esse movimento foi extremamente polêmico.

Isso porque o tráfego de internet não é um fator tão importante quanto o volume de negociações, por exemplo. Seria mais prudente corrigir o algoritmo do que utilizar um que favorecesse a compradora do CoinMarketCap.

Nova mudança jogou grandes Exchanges para o fim do ranking

As mudanças no site da Binance não pararam por aí.

Nos últimos dias, o CoinMarketCap alterou o seu algoritmo de ranqueamento das Exchanges.

Resultado: grandes Corretoras, como a BitMEX e a Deribit, foram jogadas para o fim da lista.

Isso gerou um grande burburinho no Twitter. Inclusive, as duas empresas se manifestaram de forma negativa sobre o assunto:

Dessa maneira, o tráfego do CoinMarket diminuiu, já que os investidores estão descontentes com as atitudes do site. Uma das alternativas que está recebendo mais elogios é o CoinGecko.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá