Colocando as Atenções em 10 Mulheres Notáveis ​​em Criptomoedas [Especial do Dia da Mulher 2020]

Compartilhar Artigo

Assim como o restante do setor de tecnologia em todo o mundo, as indústrias de blockchain e criptomoeda também foram predominantemente lideradas por homens desde o início. A disparidade no envolvimento por gênero é grande demais para não se notar.



Para perspectiva, a representação feminina na comunidade Bitcoin mais ampla ficou em apenas 5% em 2018. Hoje, esse número subiu para quase 12,8%, de acordo com dados recentes de CoinDance . Então, de certa forma, as coisas estão melhorando silenciosamente, embora não no ritmo que você esperaria.

No entanto, há um aspecto positivo de que essas estatísticas deprimentes não parecem destacar muito. É o surgimento de uma nova onda de pioneiras do sexo feminino que lideram a inovação e o crescimento da indústria com a mesma competência que seus colegas masculinos.



Neste Dia Internacional da Mulher, o BeInCrypto está prestando homenagem a essas líderes femininas que têm sido ótimas modelos e mentoras de jovens aspirantes – homens e mulheres – que procuram marcar o espaço no blockchain e no espaço de criptomoedas.

Hester Peirce – A “Mãe Da Cripto”

Uma advogada financeiro distinta, Hester Peirce também está atualmente atuando como comissária na U.S. Securities and Exchange Commission  (SEC) . Os defensores da classe de ativos chamam-na com carinho de ‘Crypto Mom’ – um apelido que ela ganhou de maneira justa e honesta ao assumir uma posição pró-cripto e sem desculpas e vocal na SEC, bem como nos principais círculos políticos.

Peirce é admirada na comunidade por esticar o pescoço contra a controversa chamada da SEC de rejeitar ETFs de Bitcoin. Ela pediu abertamente aos reguladores e formuladores de políticas dos EUA que dêem à indústria de criptomoedas espaço suficiente para que ela possa prosperar.

Agora com quase 40 anos, Peirce não tem filhos, mas fica emocionada por ser chamada de ‘Crypto Mom’.

“Eu sempre queria ser mãe , portanto, adquirir este novo título foi uma grande honra ”, afirmou ela em 2018.

Dra. Sally Eaves – Uso Pioneiro da Blockchain Para o Progresso Socioeconômico

Conhecida como o “portadora da tocha da tecnologia ética”, Dra. Eaves é uma especialista eminente especializada em uma área onde tecnologias ainda emergentes, mas de rápida evolução, como IA e blockchain se sobrepõem. Mais especificamente, ela usa sua experiência na fusão dessas novas tecnologias emergentes para benefícios sociais e econômicos.

Eaves faz muitas coisas – ela é membro do Conselho de Tecnologia da Forbes, diretora de tecnologia, professora da FinTech, além de fundadora e consultora estratégica global.

Ela também recebeu vários prêmios da ONU, incluindo o Prêmio de Modelo de Papel de Negócios de Mulher do Ano em TI e o Prêmio Frontier.

Sally Eaves

Elizabeth Stark – Abrindo Caminho Para Transações Extremamente Rápidas

Stark é a co-fundadora e CEO da Lightning Labs, um dos principais colaboradores da Rede Lightning . Para quem está fora do circuito, o Lightning é uma rede descentralizada projetada para facilitar transações instantâneas e escaláveis ​​usando contratos inteligentes construídos sobre o blockchain do Bitcoin.

Stark também é membro da organização de políticas de moeda digital Coin Center. Ela já trabalhou em várias startups de blockchain, bem como a plataforma de condução autônoma Comma.ai, como consultora.

Ela também é uma das fundadoras do StartBitcoin.org, uma organização focada no futuro de redes descentralizadas e ativos digitais.

Ella Zhang – Liderando o Grupo no Binance Labs

Após uma passagem bem-sucedida como gerente de contas-chave no Google, Ella assumiu a liderança do Binance Labs em abril de 2018. O Binance Labs é uma plataforma dedicada a incubar, capacitar e investir em projetos, comunidades e empreendedores de blockchain promissores.

Ela se formou na Universidade de Ciência e Tecnologia Eletrônica da China em 2004 antes de se matricular na Standford Graduate School of Business para obter um mestrado em Administração de Empresas. Ela também foi a diretora de investimentos mais jovem da KPCB, uma empresa líder em capital de risco com sede em Sand Holl Road.

Amber Baldet – Ajudando os Bancos a Embarcar no Movimento Blockchain

Com uma crescente conscientização sobre o rico potencial da tecnologia blockchain para o setor bancário e financeiro, o mundo certamente poderia usar mais veteranas da FinTech como Amber Baldet.

Com a chance de que o nome não toque, Amber já trabalhou no JP Morgan como o chefe de seu programa blockchain. Ela também liderou a equipe que desenvolveu o Quorum, uma plataforma blockchain de código aberto desenvolvida pela Ethereum, com o objetivo de melhorar as transações e a privacidade de contratos para as empresas.

Depois de se separar do banco, Baldet co-fundou a Clovyr, uma startup de nova geração que ajuda empresas de todos os tamanhos a criar, gerenciar e implantar soluções de blockchain.

Amber também foi destaque na lista da Fortune ’40 Under 40 ‘.

Preethi Kasireddy – A Engenheiro de Blockchain Autodidata

Se você está interessado em entrar no setor de criptomoedas como programador ou engenheiro, mas não sabe por onde começar, não pode haver melhor inspiração do que Preethi Kasireddy. Ela aprendeu por conta própria  a arte de codificar e não desistiu até fazê-la como engenheira de blockchain.

Preethi trabalhou para vários gigantes multinacionais, incluindo Goldman Sachs, Coinbase e Andreessen Horowitz. Ela também é uma escritora incrível e blogueira ávida. Sua escrita se concentra principalmente em tecnologia, codificação e, claro, blockchain.

Preethi também é a fundadora e CEO da TruStory, uma plataforma dedicada a ajudar os usuários a pesquisar e validar declarações que as pessoas fazem na internet.

Laura Shin – A voz Por Trás de “Unchained and Unconfirmed”

Com tantas especulações, xelins e rumores por aí, às vezes é difícil encontrar uma fonte confiável para a sua dose diária de notícias relacionadas a criptomoedas. Obviamente, como leitor do BeInCrypto, você não precisa se preocupar com nada disso.

No entanto, se você estiver procurando por um podcast de qualidade adequado, Bill Shin, Unchained e Unfirfirmed , definitivamente não irá decepcioná-lo. Atualmente, Laura é uma das vozes mais confiáveis ​​no espaço de blockchain e criptomoeda.

Ela se concentra em uma variedade de tópicos em seus podcasts e geralmente é acompanhada por influenciadores de renome, líderes de negócios e técnicos do setor de criptomoedas.

Caso o nome pareça muito familiar, Laura também é editora sênior da Forbes.

Meltem Demirors – Sua Especialista em Investimentos

Como consultora, investidora e advogada de criptomoeda, Meltem Demirors usa muitos chapéus. Ela carrega consigo uma rica e única mistura de experiência, que engloba ativos legados e digitais.

Como especialista em ativos digitais e finanças baseadas em blockchain, Meltem se concentra principalmente no desenvolvimento de redes junto com o gerenciamento de portfólio. Ela faz isso desde os primeiros dias do ecossistema de criptomoedas e criou três empresas de gerenciamento de ativos, gerenciando mais de US $ 4 bilhões em ativos.

Até o momento, mais de 150 empresas e projetos se beneficiaram de sua experiência no campo.

Linda Xie – A Nerd do Investimento e Uma Estrela Criada Por Si Mesma

Linda é co-fundadora e diretora administrativa da Scalar Capital , uma plataforma de fundos de hedge especializada em ativos digitais. Antes de partir sozinha com seu próprio empreendimento, Linda também trabalhou para a Coinbase como gerente de produtos.

Ela tem anos de experiência em coordenação com agências de aplicação da lei e reguladores em conformidade com criptomoedas. Sua passagem bastante bem-sucedida na AIG como analista de risco de portfólio enriquece ainda mais a credibilidade da Scalar Capital entre os grandes investidores institucionais.

Tiffany Hayden – Tornando a Cripto Mais Acessível

Se você pensou que precisava saber como codificar ou ser um especialista em investimentos para causar um impacto profundo na comunidade, conhecer Tiffany Hayden instantaneamente o limpará dessas noções infundadas.

Tiffany é mãe, entusiasta de FinTech e conselheira independente que tem difundido conhecimento e conscientização sobre a tecnologia blockchain e suas ramificações usando uma linguagem simples e fácil de entender. Ela tornou a criptomoeda mais acessível às massas e, para esse efeito, seu impacto na comunidade em geral foi bastante profundo.

Com uma enorme base de fãs nas mídias sociais, Tiffany tem organizado workshops e outros eventos para educar as massas sobre o rico potencial das finanças descentralizadas.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Shilpa is a network engineer and management graduate who is deeply passionate about artificial intelligence and blockchain technology. She has been associated with several leading science & tech publications throughout her career as a journalist and columnist. Full-time foodie, semi-skilled musician, wannabe novelist.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá