Comentário de Ray Dalio sobre Bitcoin agita a comunidade cripto

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Ray Dalio reafirmou sua falta de crença no Bitcoin como um ativo de reserva de longo prazo ou mesmo como moeda.

  • Ele acredita que a volatilidade e outros fatores dificulta o uso do bitcoin.

  • Dalio deixou claro que está aberto para mudar de ideia.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O lendário investidor Ray Dalio reafirmou as razões por trás de sua antipatia muito divulgada em relação ao Bitcoin.



Escrevendo em sua conta no Twitter no dia 17 de novembro, Dalio identificou extrema volatilidade, utilidade insuficiente como meio de troca e risco de oposição de governos como fatores que impedirão o sucesso do Bitcoin a longo prazo.

Deve-se lembrar que em uma entrevista com o Yahoo Finance no dia 7 de novembro, Dalio afirmou que, embora espere que as moedas digitais do Banco Central (CBDC) se espalhem, ele não considera as moedas digitais “do tipo bitcoin” equipadas para escalar da mesma maneira.



Dalio Vs Bitcoin: Um Breve Resumo

Como fundador da Bridgewater Associates, o fundo de hedge mais lucrativo do mundo que administra ativos de mais de US $ 130 bilhões, juntamente com uma fortuna pessoal de US $ 17 bilhões, as opiniões pessimistas de Dalio sobre o Bitcoin há muito tempo irritam a comunidade cripto.

Todo esse sentimento negativo culminou em uma onda de reação negativa após a entrevista mencionada no Yahoo Finance.

Em janeiro, o BeInCrypto relatou que Dalio recomendou diversificar em ativos tangíveis, com exceção específica de Bitcoin. Falando no Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, Dalio descartou o potencial do Bitcoin como uma reserva de valor e sugeriu que o projeto Libra do Facebook tinha um prognóstico melhor a longo prazo.

Apesar de vários contra-argumentos e refutações apaixonadas nos 10 meses que se passaram, Dalio continua impressionado com o Bitcoin pelos mesmos três motivos de volatilidade, risco do governo e falta de transações fáceis.

Escrevendo no Twitter em resposta à última rodada de reação, Dalio afirmou que não vê bancos centrais e grandes instituições financeiras que adotam o Bitcoin como ativo de reserva.

Possível janela de oportunidade

Depois de descrever várias razões pelas quais ele não acredita que o Bitcoin desafiará o ouro como um ativo de reserva generalizado, Dalio declarou que “adoraria ser corrigido”.

Ele também adicionou a ressalva “corrija-me se eu estiver errado” ao repetir sua crítica ao Bitcoin por ser muito volátil para a maioria dos comerciantes usarem.

As respostas ao tópico de Dalio geralmente o elogiavam por expressar o desejo de aprender mais e incluíam links para documentos que discutiam o caso do Bitcoin.

Mais notavelmente, o fundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, respondeu a Dalio oferecendo a uma reunião com ele e a oportunidade de mudar de ideia.

O fundador do Block.one, Brendan Blumer, também respondeu à crítica de Dalio, apontando que os fundamentos do Bitcoin são semelhantes ao ouro, mas o ativo digital superou o ouro na maioria das métricas desde seu bloco de gênese.

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

I first got into crypto at the University of Hull in 2010 when my friend Jacky and I ironically bought a few bitcoin thinking of it as some kind of internet-joke-thing. We both got rid of it soon after, but while I totally forgot about it and focused on building a career in television, he kept an eye on the crypto scene and a few years later back home in Hong Kong, he made a small fortune investing in Ethereum. That showed me! These days in addition to my writing and television career, I am now a busy crypto advocate because I believe cryptocurrencies and blockchain technology are a key driver of Nigeria's technological transformation, contributing in no small measure to Africa's unique leapfrogging phenomenon. <a href="mailto:editorinchief@beincrypto.com">Email me!</a>

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá