Ver mais

Comitê Olímpico lança coleção em NFT das Olimpíadas

2 mins
Atualizado por Paulo Alves

EM RESUMO

  • O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou uma série de NFTs com temática das Olimpíadas.
  • Coleção traz tradicionais broches usados por atletas e comissões de todas as versões modernas do evento.
  • Iniciativa visa aproximar público do evento em meio a incerteza da realização dos Jogos este ano.
  • promo

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou parceria com a nWa para a criação de uma série de tokens não-fungíveis (NFT) com temática das Olimpíadas.

A coleção em NFT contará com versões digitais dos broches, conhecidos como “pins”, usados por atletas, equipes, juízes e dirigentes desde a primeira edição dos jogos, sediado em Atenas em 1896.

“Eles estão aqui! Os primeiros broches em NFT estão disponíveis agora para coletar. Broches históricos de Jogos Olímpicos clássicos.”

Os pins em NFT poderão ser obtidos através da plataforma da nWayPlay. A empresa ainda conta com um mercado secundário, onde os usuários poderão revender os tokens não-fungíveis.

Os NFTs começarão a ser comercializados no dia 17 de junho e custarão de US$ 9 a US$ 499, dependendo da raridade de cada pin. Serão disponibilizadas versões de todas as Olimpíadas realizas na era moderna dos jogos.

Além disso, será possível adquirir algumas versões através do jogo online temático das Olimpíadas de Inverno, que serão realizadas em Pequim em 2022. O jogo tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano.

NFT como resposta à pandemia

olimpiadas de inverno 2022 yuan digital

Os Jogos Olímpicos, considerado o maior torneio esportivo do mundo, foi amplamente impactado pela pandemia do novo coronavírus. A edição de 2020 foi adiada para este ano.

O evento está previsto para começar no dia 23 de julho. No entanto, ainda há incertezas sobre a sua realização, com diversos patrocinadores pressionando o Comitê por um novo adiamento. O principal motivo seria a dificuldade de realizar eventos com presença de público.

Segundo o diretor executivo de marketing do COI, Timo Lumme, a iniciativa dos broches em NFT surgiu para aumentar as relações diretas dos fãs da organização com o evento, em momento de isolamento social.

Sem a presença de públicos de diversos países durante a competição, a troca de broches, que se tornou uma espécie de tradição durante o evento, só seria viável com a tecnologia dos tokens não-fungíveis popularizada pela blockchain Ethereum.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4d198a1c7664cbf9005dfd7c70702e03.png
Anderson Mendes
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Positivo, Anderson atua como redator para o BeInCrypto há 2 anos. Escreve sobre as principais notícias do mercado de criptomoedas e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, participou de projetos relacionados à trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados ao mundo cripto em sua cidade natal, Curitiba.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados