“Como comprar bitcoin” dispara no Google, enquanto preços flertam com U$14 mil

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Google Trends sugere que um novo dinheiro está tentando entrar no bitcoin.

  • Os preços em alta provocados podem estar alimentando as pesquisas do Google.

  • A volatilidade recente do mercado de ações pode forçar um número maior de instituições a considerar a exposição ao BTC.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Impulsionado por vários padrões de alta, o preço do bitcoin teve um mês impressionante. Ao longo de outubro, o preço da criptomoeda líder aumentou mais de 25%.



Dados do Google Trends sugerem que a alta dos preços está atraindo uma atenção renovada dos investidores de varejo, aparentemente de fora da indústria. Enquanto isso, outros afirmam que o retorno da volatilidade também terá despertado o interesse institucional no mercado.

Métricas otimistas do Bitcoin esquentando

Tendo começado outubro com menos de $ 10.900 e agora negociado acima de $ 13.750, o sentimento do mercado sobre o bitcoin está decididamente otimista agora. Só neste mês, o preço do BTC subiu em mais de 26%.



Essas altas de preços claramente não passaram despercebidos. O Google Trends, uma das métricas mais simples para julgar o interesse público no setor, sugere que dinheiro novo pode começar a entrar no mercado.

Ainda muito longe dos altos níveis de interesse de todos os tempos, observados no pico do mercado em alta de 2017, outubro viu uma alta no número de pessoas pesquisando no Google a frase “como comprar bitcoin”. Topos anteriores na métrica também coincidiram com as altas de preços no BTC.

As pesquisas por “como comprar bitcoin” aumentaram em maio, agosto e dezembro de 2017, bem como no início de julho de 2019 e durante a recuperação da queda de preços de março de 2020 . Cada exemplo viu o preço do bitcoin subir rapidamente em um curto período de tempo.

O interesse renovado provavelmente está relacionado a uma série de desenvolvimentos otimistas em torno do bitcoin. Grandes investimentos em nível empresarial, um relatório otimista do JPMorgan, e o interesse do PayPal em criptomoedas são todos fatores prováveis do impulso.

Institucionais e varejo desta vez?

Os dados do Google Trends provavelmente representam a aumento do interesse do varejo em bitcoin. Embora o investidor médio provavelmente recorra ao popular mecanismo de busca para obter informações sobre a compra de BTC, parece duvidoso que os compradores institucionais, com dezenas ou centenas de milhões à sua disposição, abordem o mercado dessa forma.

No entanto, o analista de mercado Travis Kling acredita que a volatilidade do mercado de ações também terá atraído o interesse institucional. Ele destaca o crescimento do índice de volatilidade do CBOE, ou VIX, coincidindo com o dos preços do bitcoin.

O VIX é comumente considerado o medidor do medo do mercado de ações. Ele mede a volatilidade no mercado de ações. Picos recentes em casos de coronavírus, juntamente com a iminente eleição presidencial, aparentemente inspiram incerteza entre os investidores.

Com os mercados tradicionais derretendo na quarta-feira, Kling sugere que as empresas podem estar procurando um lugar mais seguro para proteger a riqueza. Avaliações positivas de empresas como o JPMorgan e investimentos independentes da MicroStrategy e outros podem estar forçando os maiores gestores de dinheiro do planeta a considerar o bitcoin.

Graças às poucas opções para compradores de porte institucional, a corrida de touros de bitcoin de 2017 foi em grande parte impulsionada por investidores do varejo. No entanto, o setor amadureceu muito desde então. Os esforços de nomes estabelecidos, como Fidelity, não estão apenas legitimando o BTC para uma classe de investidores com mais recursos, mas fornecendo os meios para realmente tomarem posições.

Como BeInCrypto relatou anteriormente, este ano já houve sinais de aumento do interesse institucional em bitcoin. Um relatório da OKEx de setembro sugeriu que a atividade de compra de grandes pedidos havia aumentado, especialmente em torno da queda de março e durante a consolidação posterior em cerca de US $ 10.000.

Graças ao crescente interesse no Google e aos crescentes sinais de interesse institucional, qualquer nova corrida pendente pode apresentar participantes institucionais e de varejo desta vez.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá