Crise na Argentina e o Ganho Para Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Em um dos piores momentos para o peso argentino, O Huobi Group iniciará suas operações no país.



Como sabemos, a moeda argentina enfrenta um dos piores momentos em sua história, com a economia à beira do colapso. E nesse contexo, o governo argentino começa a controlar a moeda. Em contrapartida, temos um aumento do interesse em criptomoedas, por serem descentralizadas e não sofrerem interferência do governo.

Visando ganhar espaço nesse mercado, o Huobi Group irá abrir negociação de criptomoedas através de suas plataformas à partir de Outubro.



De certo modo, o que estão fazendo é dar uma alternativa para os argentinos estabilizarem sua moeda perante o mercado nacional. A ideia básica é permitir a troca de peso por bitcoin, ethereum, dentre outras criptomoedas.

O problema na Argentina atual, é que as medidas tomadas pelo governo nos últimos quatro anos estão passando por fases difíceis agora. Assim como já era esperado, na tentativa de se livrarem da crise que se consolidou no governo da Cristina Kirchner (2007-2015), as mudanças implementadas pelo Macri desestabilizaram instituições financeiras no curto prazo.

Em véspera de eleições, a tensão e instabilidade aumentam, especialmente com a grande força que vem sendo ventilada do retorno de Kirchner ao poder. E a entrada de mais uma plataforma para negociação de criptomoedas se encaixa perfeitamente no cenário de desconfiança com os bancos do governo.

A grande sacada da Huobi Group  é permitir que o público compre bitcoin, ethereum, etc usando métodos de pagamentos simples, como cartão de crédito, boleto, e até MercadoLivre. Isso aumenta e facilita o acesso à plataforma por parte dos argentinos.

Como isso pode nos afetar?

Para quem é trader ou investidor de criptomoedas, a grande vantagem é o aumento do público com acesso fácil ao ativo. Quanto mais pessoas operando, maior será a liquidez e força das moedas criptografadas. Além disso, vivemos um momento de alterações nas leis de regulamentação pelo mundo todo, e o aumento do número de usuários aumenta a pressão para que não sejam colocadas impostos muito brutos ou que tentem centralizar as moedas.

De todo modo, o que você achou dessa estratégia de mercado da Huobi Group? Deixe nos comentários sua opinião sobre o assunto!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá