Como o Aumento de Preço do Ethereum Afeta a Taxa de Dominância do BTC

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A taxa de dominância do Bitcoin (BTC.D) quebrou em uma linha de suporte ascendente de longo prazo.

  • Parece ter uma relação negativa com o preço do ETH / BTC.

  • Uma queda do BTC.D abaixo de 62% pode desencadear uma diminuição rápida.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Em 25 de março, a taxa de dominância do Bitcoin atingiu uma alta de 67,99%. Tem caído desde então. Curiosamente, o par ETH / BTC atingiu uma baixa na mesma data e vem aumentando desde então.



O trader de Bitcoin e altcoin @BillGK_Crypto twittou um gráfico de dominância do BTC (BTC.D) que mostra que o preço caiu abaixo de um importante nível de suporte. Até recuperá-lo, ele acredita que as altcoins subirão e usou o preço do Ethereum como exemplo para mostrar o que acontece quando há uma queda na taxa do BTC.D.



Neste artigo, examinaremos a taxa de BTC.D e tentaremos determinar para onde ela será a próxima.

Perspectiva de Longo Prazo

Durante a segunda semana de janeiro, a taxa de dominância do Bitcoin caiu de uma linha de suporte ascendente que já existia há 763 dias. Isso ocorreu durante a segunda semana de janeiro. Posteriormente, o preço validou a linha como resistência antes de diminuir mais uma vez.

Usando os preços de fechamento no período semanal, são reveladas duas faixas principais de negociação.

A faixa superior tem suporte e resistência em 67,7% e 70,7%, respectivamente, enquanto a faixa inferior, que é muito maior, tem uma faixa entre 53% a 62%.

No momento da redação deste artigo, o preço estava preso em um limbo entre essas duas faixas, tendo sido rejeitado na tentativa de entrar na faixa superior. Se diminuir abaixo da resistência do intervalo mais baixo em 62%, isso pode indicar que está de volta ao seu antigo intervalo de negociação e continua sua descida para 53%.

Rejeição Recente

No nível diário, podemos ver diferentes níveis de suporte e resistência. O preço agora está sendo negociado dentro de uma faixa entre 63% e 66,5%, atualmente atualmente muito próximo do seu ponto médio.

Ao tentar determinar a direção da tendência, há duas datas que se destacam como mais significativas que as outras:

Primeiro, a rejeição de 25 de março foi um catalisador para uma reversão de tendência. Em segundo lugar, a quebra de 6 de abril que causou a queda do preço dentro do intervalo.

Podemos ver claramente um efeito idêntico, mas na direção oposta no preço do Ethereum.

 

Em 26 de março, o preço reverteu sua tendência e iniciou um aumento gradual, que se intensificou em 6 de abril, quando o preço rompeu acima da principal área de resistência, o oposto do que aconteceu com a taxa de dominância do BTC.

Isso faz sentido, uma vez que o Ethereum é o maior altcoin classificado por sua capitalização de mercado, e um aumento em seu preço que é maior que o aumento no preço do Bitcoin deve ter um efeito significativo em sua taxa de dominância.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá