Como o choque de fornecimento do bitcoin pode levar a mais um recorde: análise

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Bitcoin superou $ 13k por uma terceira vez durante essa noite.

  • Um choque de oferta pode induzir a próxima grande alta.

  • O BTC tem um importante alvo a frente que marca o topo de 2019.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do bitcoin voltou ao topo de $ 13k mais uma vez. Uma teoria de choque de oferta após o halving sugere que o próximo grande ciclo de alta pode estar prestes a começar.

Patrocinados



Patrocinados

Não há como negar que o bitcoin está em seu estado mais otimista há 16 meses, e está a apenas algumas centenas de dólares de quebrar seu topo de preço de 2019, o que pode levar a uma grande alta.

Desde a mesma data, no fim de semana passado, o ativo subiu impressionantes 15%, superando a maioria de seus irmãos criptos. O domínio do mercado também voltou a uma alta de três meses de cerca de 62%, de acordo com o TradingView .

Patrocinados



Patrocinados

Reduzindo o choque do halving

O analista e guru gráfico Willy Woo, cujo agora infame modelo stock-to-flow ainda está mantendo seu curso, observou que agora já passamos cinco meses do halving. Ele acrescentou que esta foi a quantidade de tempo em ciclos anteriores que os choques de oferta levaram para fazer com que o preço do bitcoin subisse para o próximo ciclo.

A noção é baseada na teoria de que o evento de redução do bitcoin , que ocorreu em meados de maio, faz com que o novo fornecimento seja cortado pela metade. Mas a demanda líquida permanece a mesma, então daquele ponto em diante uma escassez de oferta se acumula.

O modelo foi detalhado pelo usuário do Twitter ‘Croesus’ [@Croesus_BTC] , que adicionou:

“À medida que os participantes do mercado licitam para o fornecimento ‘disponível para venda’ significativamente reduzido, o preço sobe. Em um mercado típico, isso induz a produção de novos suprimentos a aumentar e a venda de proprietários existentes a aumentar. ”

Ele acrescentou isso devido às características do bitcoin como um ativo de valor , a maioria das pessoas ainda não ocupam posições significativas, o que resulta em aumento de preço e demanda. A nova demanda aumenta mais rápido do que os “hodlers” estão dispostos a vender, o que causa uma alta acentuada na taxa de acúmulo de escassez de oferta, continuou ele.

O analista concluiu que então se segue uma fase de forte alta, que termina quando a disposição dos hodlers em vender inverte a demanda.

“Acredito que este seja o sinal por trás do ruído – a mecânica por trás de como os halvings conduzem os mercados altistas parabólicos de 18 meses.”

BTC em um ponto-chave

Atualmente, o preço do bitcoin está em um ponto de inflexão fundamental. O último grande ciclo viu o BTC subir quase 200% em apenas um mês ou mais, passando de menos de $ 6 mil para $ 20 mil em um período muito curto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Martin tem abordado os últimos desenvolvimentos em segurança cibernética e infotech por duas décadas. Ele tem experiência em trade e tem coberto ativamente a indústria de blockchain e criptomoedas desde 2017.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora