Como Saber Se o Mercado de Baixa do Bitcoin Está Chegando

Compartilhar Artigo

O Bank of America Securities lançou recentemente um conjunto de 19 “indicadores de baixa” – sinais de que um mercado em baixa está chegando. Um mercado em baixa é definido por uma perda de valor superior a 20%. Alguns acreditam que você pode prever o preço do Bitcoin usando análises semelhantes.



Dos 19 indicadores, mais de 60% foram acionados, indicando que o mercado pode estar em um ponto de inflexão. Esses gatilhos incluem aumentos nas taxas do Federal Reserve , uma curva de rendimento invertida e baixos retornos para ganhos com valorizações.

À medida que o mercado de ações continua disparando, os indicadores de que um mercado em baixa está próximo para as ações estão aumentando. Por exemplo, investidores que compram uma nota do Tesouro de dez anos recebem retornos mais baixos do que uma nota de três meses. Freqüentemente chamada de “curva invertida”, essa atividade sinaliza um perigoso mercado em baixa.



Outros indicadores parecem estar indo na mesma direção. Por exemplo, as ações que superam as expectativas de lucro estão recebendo pequenos retornos. Isso geralmente é um sinal de um mercado de sobrecompra, leia para cair.

Esses indicadores marcaram um mercado em baixa começando mais de 80% do tempo desde 1968. A queda mais recente ocorreu no final de 2018, quando 80% dos indicadores foram marcados, mas um mercado em baixa não ocorreu.

Embora o Bitcoin nunca tenha suportado um verdadeiro mercado de baixa, alguns sugerem que o preço pode ser previsto observando ações. Esses economistas acreditam que as ações e Bitcoin são inversamente proporcionais – quando um sobe, o outro cai.

Essa relação é baseada na crença de que Bitcoin funciona amplamente como um ativo  de ‘porto seguro’. Os mercados globais entram em território negativo devido a políticas governamentais. Por estar desconectado de tais políticas, os investidores compram Bitcoin para proteger o valor. Metais preciosos funcionam da mesma maneira.

Por esse motivo, quando o mercado de ações entrar em território de baixa, os investidores deverão esperar que o Bitcoin suba. No entanto, se o mercado de ações continuar em alta, o Bitcoin poderá não ter fortes ganhos por algum tempo.

Como exemplo do fenômeno, quando as notícias de coronavírus enviaram as ações para território negativo , o Bitcoin subiu. Essa movimentação indica que os investidores vêem a moeda desconectada dos mercados e estão dispostos a investir quando outras vias se fecharem.

No entanto, como os investidores de Bitcoin nunca experimentaram realmente um verdadeiro declínio de mercado, o futuro permanece incerto.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá