Como uma atualização altamente antecipada de Ethereum poderia enfrentar a alta dos preços da Gas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Uma nova Proposta de Melhoria da Ethereum (EIP) poderia ajudar a reduzir as taxas Gas.

  • A EIP 1559 pode ter um efeito profundo na emissão de ETH.

  • A EIP ainda não deverá ser totalmente implementada nos próximos 6 a 12 meses.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma das atualizações mais procuradas do Ethereum está sendo discutida novamente enquanto o impulso para a aprovação e a implementação aumenta. Ela poderia efetivamente mudar o mecanismo do mercado de taxas, queimando um pouco de ETH para cada transação feita.



Como a demanda por Ethereum cresceu nos últimos meses, impulsionada pelo boom de aplicativos e protocolos DeFi, as taxas de rede atingiram níveis recordes. Isso fez com que o uso da Ethereum para transações menores fosse completamente inviável, pois as taxas Gas costumam ser mais altas do que o valor enviado ou recebido.

As taxas de Ethereum aumentaram tanto recentemente que a maior stablecoin do mundo, Tether (USDT), tem buscado redes alternativas com taxa de transferência mais rápida.



As taxas são atualmente calculadas em um mecanismo semelhante a um leilão que funciona fazendo com que todos enviem seus lances de quanto estão dispostos a pagar para que sua transação seja captada por um minerador. Os mineradores escolherão os lances mais altos, naturalmente, o que realmente só beneficia as baleias que podem pagar mais – e que geralmente pagam.

Muitas modificações a este mecanismo de leilão foram propostas. A nova proposta em questão faria com que os usuários enviassem os lances normalmente, e então todos pagariam apenas o lance mais baixo incluído no bloco.

Problemas com Gas da rede Ethereum

Uma Proposta de Melhoria da Ethereum foi enviada e inclui um mecanismo “BASEFEE” que se ajusta dinamicamente com base nos níveis de congestionamento da rede atual.

A EIP 1559 foi criada em abril de 2019, mas ainda não foi implementada. No entanto, considerando o aumento das taxas de rede, os desenvolvedores estão dando uma segunda analisada.

Este EIP foi resumido como;

Um mecanismo de preços de transação que inclui taxa de rede fixa por bloco que é queimada e expande / contrai os tamanhos dos blocos para lidar com o congestionamento transitório.

Conforme explicado por Anthony Sassano em seu Boletim informativo The Daily Gwei há alguns meses, se a chain for utilizada em mais de 50%, o BASEFEE aumenta automaticamente, ao passo que, se estiver abaixo de 50%, o BASEFEE diminuirá. Uma coisa a notar é que os usuários ainda poderiam pular a fila pagando uma ‘gorjeta’ na parte superior do BASEFEE.

Como esses incrementos são restritos, a diferença máxima em BASEFEE de bloco a bloco é previsível. Isso permite que as carteiras definam automaticamente as taxas Gas para os usuários de forma mais confiável.

Existem quatro objetivos de design principais para EIP 1559. O objetivo principal é para uma melhor experiência do usuário por meio de taxas de rede mais previsíveis. Em segundo lugar, um mecanismo de folga permitiria que alguns blocos fossem maiores, desde que outros blocos sejam menores para compensar a volatilidade na demanda de espaço do bloco.

A segurança seria melhorada uma vez que as taxas de transação são queimadas e os mineiradores são incentivados por um subsídio perpétuo de bloco mais confiável. Finalmente, ajudaria a evitar a abstração econômica, obrigando as transações a queimarem uma quantidade específica de ETH. Sassano comentou sobre isso:

A beleza desse mecanismo é que todas as taxas (ETH) que são pagas via BASEFEE são queimadas e apenas a ‘gorjeta’ é paga aos mineradores.

Ele acrescentou que isso impede que os mineradores manipulem a taxa, ao mesmo tempo que garante que apenas a ETH possa ser usada para pagar taxas de transação na Ethereum. O COO da RealT, David Hoffman, fez a comparação com um estado-nação que exige que apenas sua moeda nativa tenha curso legal para proteger seu valor econômico.

A atual estrutura de taxas foi descrita como ‘parasita’, com usuários pagando e mineradores pegando. EIP 1559 poderia transformá-lo em uma relação mais simbiótica. Em vez de toda a taxa ir para o minerador, uma parte seria queimada, removendo efetivamente essa ETH do fornecimento total.

A queima de taxas poderia, teoricamente, compensar a nova ETH gerada pelo protocolo para pagar os validadores da ETH 2.0. Isso pode ter um efeito profundo na emissão de ETH ao longo do tempo, conforme ilustrado no gráfico abaixo:

Gráfico de emissão ETH – Jimmy Ragosa (@JimmyRagosa)

Com o tempo, o valor fundamental da Ethereum aumentaria, assim como a segurança do protocolo, e os dApps e o setor DeFi herdariam essa segurança.

O estado atual da EIP 1559

Em seu último Daily Gwei , Sassano atualizou a situação em relação ao EIP 1559 citando um tweet de Tim Beiko da PegaSys (@TimBeiko):

O consultor de gerenciamento, DCinvestor.eth (@iamDCinvestor), originalmente colocou a questão no fim de semana sobre o que está impedindo uma bifurcação autônoma de ser implementada para implementar o EIP o mais rápido possível.

Beiko respondeu, explicando que os dois clientes Ethereum que atualmente têm uma implementação construída para EIP-1559 são o fork do Vulcanize Geth e Besu. Ambos estão executando redes de teste privadas que ainda estão descobrindo ‘problemas de implementação e especificação’.

Feito isso, a esperança é ter uma rede de teste mais pública para ver se uma vez que o EIP é implementado corretamente nos clientes, ele funciona como pretendido em uma rede ativa.

Beiko continuou a afirmar que gostaria pessoalmente de vê-lo em uma rede com um grande estado, como Ropsten, para ver se grandes blocos são um problema.

Ainda não é certo quando o EIP 1559 chegará à rede principal Ethereum. Sassano afirmou que este EIP específico é “provavelmente a maior e mais complexa mudança no Ethereum desde que foi ao ar pela primeira vez em 2015.”

Ainda precisa de muita pesquisa, desenvolvimento e testes, todos com algum custo financeiro associado. Existem alguns testes sendo feitos fora da Ethereum por outros projetos, como Filecoin e Celo, mas poucos detalhes estão disponíveis nos resultados.

Os implementadores e desenvolvedores do EIP 1559 se reúnem a cada poucas semanas para discutir as atualizações de status e o andamento das chamadas enviadas ao YouTube após o evento. Sassano fez uma previsão esperançosa de integração total no próximo ano, mas como com todas as coisas do Ethereum, é um “grande talvez”

Se eu tivesse que dar um ETA em EIP-1559, eu diria que talvez (grande talvez) dentro dos próximos 6 a 12 meses se pudermos reunir a comunidade em torno de fazer isso em uma atualização da rede Ethereum autônoma,

Parece então que os usuários da Ethereum terão apenas que sorrir e arcar com as altas taxas Gas pelo que poderia ser mais um ano, desde o dimensionamento com ETH 2.0, a Fase 1 está pelo menos tão distante quanto.

Se o EIP 1559 puder ser implementado mais rapidamente, deve ajudar a reequilibrar a estrutura de taxas e criar um ambiente econômico melhor para usuários e mineradores.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá