Comparando o Bitcoin Desde 2017 Com a Bolha Ponto Com da Nasdaq

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço do Bitcoin caiu 63% desde a alta histórica atingida em dezembro de 2017.

  • Uma queda muito semelhante ocorreu no índice Nasdaq Composite durante a bolha pontocom.

  • As semelhanças estão presentes nos níveis de Fibonacci, mas não no RSI.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Medindo a partir da máxima histórica de 17 de dezembro de 2017, o preço do Bitcoin está corrigindo há 819 dias. A queda foi muito substancial, com o preço perdendo 63% de seu valor. Um movimento muito semelhante ocorreu com o índice Nasdaq durante a bolha pontocom de 2000.



O trader conhecido @CryptoCapo_ fez uma comparação do atual movimento de preços do BTC e do Nasdaq Composite durante a bolha das pontocom de 2000, enquanto descrevendo também as fases emocionais de um ciclo de mercado. “Segundo ele, é possível que o fundo de 13 de março tenha sido a baixa final após a alta de ‘descrença’ de junho, e o preço continuará subindo posteriormente.

Logo após a queda de 13 de março, escrevemos um artigo artigo comparando as duas falhas . Como o preço aumentou consideravelmente desde então, parece uma boa hora para revisitar nossa previsão e ver como o movimento real se compara ao movimento previsto.

Nasdaq

O índice Nasdaq atingiu uma alta de US $ 5.132 em março de 2000. Posteriormente, caiu rapidamente, perdendo 78,59% de seu valor nos próximos 944 dias, culminando com uma baixa de US $ 1.108 em outubro de 2002.

Posteriormente, o preço começou a subir. Em outubro de 2007, atingiu uma máxima de US $ 2.871, coincidindo como o nível de 0,5 de Fibonacci de toda a queda anterior. De acordo com o tweet, é possível que essa tenha sido a alta da ‘descrença’. A redução subsequente levou o preço à sua baixa final de US $ 1.265, que foi atingida em março de 2009. O preço vem aumentando desde então.

Demorou 2.344 dias para o preço passar da primeira para a segunda parte inferior. Além disso, o RSI mensal gerou divergência oculta de alta.

Bitcoin

O preço do Bitcoin atingiu uma alta de US $ 19.667 em 17 de dezembro de 2017. No momento em que este documento foi escrito, esse valor ainda permanece o maior de todos os tempos. Posteriormente, o preço começou a cair, perdendo 83% de seu valor nos próximos 364 dias. Isso fez com que atingisse uma mínima de US $ 3.122 em dezembro de 2018.

O preço começou a subir posteriormente, atingindo uma alta de US $ 13.764 em junho de 2019, exatamente no nível de 0,5 de Fibonacci de toda a queda anterior. Esse movimento é idêntico ao do índice Nasdaq Composite. A queda subsequente fez com que o preço chegasse a US $ 3.850 em 11 de março.

O período de tempo entre as duas mínimas oferece a principal diferença entre esses dois movimentos. O tempo entre essas duas mínimas foi de 455 dias no movimento do Bitcoin, que é cerca de 1,3 vezes maior que o tempo necessário para o preço cair da máxima de todos os tempos para a primeira baixa, que foi de 364 dias. Pelo contrário, essa proporção foi superior a 2,5 no movimento Nasdaq, quase duas vezes maior.

Além disso, o RSI semanal não gerou divergência de alta direta ou oculta.

Afirmamos em nosso artigo anterior: “Para que essa baixa seja a ‘desacreditada’, ela deve ter uma mínima mais alta em relação à alcançada em dezembro de 2018. Um preço abaixo de US $ 3.200 invalidaria essa possibilidade”.

Isso ainda permanece verdadeiro, permitindo a possibilidade de que o atual movimento do BTC espelhe o da Nasdaq após 2009, pelo menos até certo ponto.

Para concluir, a queda contínua do BTC desde a alta histórica de dezembro de 2017 compartilha inúmeras semelhanças com a do índice Nasdaq Composite após o estouro da bolha pontocom. Para que as semelhanças permaneçam válidas, o preço do BTC deve permanecer acima de US $ 4.000.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá