O preço do Bitcoin vem caindo rapidamente desde 14 de fevereiro. A desaceleração não foi apenas observável no preço do BTC, pois todos os principais índices de ações registraram perdas semelhantes.
Destaques dos Preços do Bitcoin (BTC)
- Bitcoin e o S&P 500 estão correlacionados positivamente desde pelo menos 2018.
- A correlação é mais pronunciada em movimentos descendentes.
- O preço do BTC tem sido mais volátil.
O trader e analista Luke Martin ( @VentureCoinist ) mostrou dois gráficos de aparência semelhante comparando o preço do Bitcoin com o S&P 500. Os gráficos são praticamente imagens espelhadas um do outro, especialmente durante o período em que o Federal Reserve anunciou um novo pacote de estímulo.
$BTC & stocks still moving in lockstep.
Looks like they both like the conference about further stimulus… pic.twitter.com/aqnLGKe72s
— Luke Martin (@VentureCoinist) March 17, 2020
Abaixo, vamos dar uma olhada no preço do Bitcoin e do S&P 500 em diferentes períodos de tempo para determinar se há realmente alguma correlação e usá-la para previsões futuras.
Comparação de Longo Prazo
Uma comparação dos preços do Bitcoin e do S&P 500 lado a lado revela uma correlação positiva desde pelo menos o início de 2018. Isso foi na época em que o preço do BTC atingiu o nível mais alto de todos os tempos. A queda subsequente foi semelhante e terminou em 5 de fevereiro de 2018. Todo o movimento descendente durou mais de 300 dias e terminou em dezembro de 2018 para ambos.
Até o final de dezembro de 2018, podemos definitivamente afirmar que os preços do BTC e do S&P 500 foram correlacionados. O que aconteceu depois foi uma tendência ascendente semelhante. No entanto, essa tendência foi mais acentuada para o BTC, que atingiu um nível inicial alto e caiu gradualmente até 14 de fevereiro de 2020.
O movimento após o fundo de dezembro de 2018 apresenta a primeira divergência desde que o preço do S&P 500 aumentou gradualmente até 24 de fevereiro de 2020.
Movimento Atual
O movimento dos preços desde o início de fevereiro tem sido quase idêntico, especialmente até 12 de março. Ambos começaram fevereiro com um aumento gradual que reverteu até o final do mês. Em 12 de março, o preço do BTC e do S&P 500 havia caído 27%.
No entanto, enquanto o preço do S&P 500 se manteve firme, o preço do BTC caiu mais 18%, elevando sua perda total desde fevereiro para 43%.
Para concluir, os preços do BTC e do S&P 500 tiveram uma correlação significativa desde 2018. A correlação é mais forte em movimentos descendentes, enquanto os movimentos em ambas as direções são mais agudos no preço do BTC.
Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More no Twitter.