Comparando a Queda do Bitcoin Com o Movimento S&P 500

Compartilhar Artigo

O preço do Bitcoin vem caindo rapidamente desde 14 de fevereiro. A desaceleração não foi apenas observável no preço do BTC, pois todos os principais índices de ações registraram perdas semelhantes.



Destaques dos Preços do Bitcoin (BTC)

  • Bitcoin e o S&P 500 estão correlacionados positivamente desde pelo menos 2018.
  • A correlação é mais pronunciada em movimentos descendentes.
  • O preço do BTC tem sido mais volátil.

O trader e analista Luke Martin ( @VentureCoinist ) mostrou dois gráficos de aparência semelhante comparando o preço do Bitcoin com o S&P 500. Os gráficos são praticamente imagens espelhadas um do outro, especialmente durante o período em que o Federal Reserve anunciou um novo pacote de estímulo.

Abaixo, vamos dar uma olhada no preço do Bitcoin e do S&P 500 em diferentes períodos de tempo para determinar se há realmente alguma correlação e usá-la para previsões futuras.

Comparação de Longo Prazo

Uma comparação dos preços do Bitcoin e do S&P 500 lado a lado revela uma correlação positiva desde pelo menos o início de 2018. Isso foi na época em que o preço do BTC atingiu o nível mais alto de todos os tempos. A queda subsequente foi semelhante e terminou em 5 de fevereiro de 2018. Todo o movimento descendente durou mais de 300 dias e terminou em dezembro de 2018 para ambos.

Até o final de dezembro de 2018, podemos definitivamente afirmar que os preços do BTC e do S&P 500 foram correlacionados. O que aconteceu depois foi uma tendência ascendente semelhante. No entanto, essa tendência foi mais acentuada para o BTC, que atingiu um nível inicial alto e caiu gradualmente até 14 de fevereiro de 2020.

O movimento após o fundo de dezembro de 2018 apresenta a primeira divergência desde que o preço do S&P 500 aumentou gradualmente até 24 de fevereiro de 2020.

Movimento Atual

O movimento dos preços desde o início de fevereiro tem sido quase idêntico, especialmente até 12 de março. Ambos começaram fevereiro com um aumento gradual que reverteu até o final do mês. Em 12 de março, o preço do BTC e do S&P 500 havia caído 27%.

No entanto, enquanto o preço do S&P 500 se manteve firme, o preço do BTC caiu mais 18%, elevando sua perda total desde fevereiro para 43%.

Para concluir, os preços do BTC e do S&P 500 tiveram uma correlação significativa desde 2018. A correlação é mais forte em movimentos descendentes, enquanto os movimentos em ambas as direções são mais agudos no preço do BTC.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá