Comparar a performance de dois ativos num só dia é uma loucura

Compartilhar Artigo

Peter Schiff, investidor do Ouro, é uma personalidade conhecida por odiar o Bitcoin. Porém, de forma completamente absurda, ele comparou o desempenho de um dia da Prata com o do Bitcoin. Entenda porque isso não faz sentido.



A valorização do Ouro e da Prata está acontecendo de forma consistente, nas últimas semanas. Assim, os investidores estão voltando a apostar na força e segurança dos metais, em tempos complicados.

Porém, para Peter Schiff, essa valorização recente já é motivo para desconsiderar o valor do Bitcoin. Dessa forma, entenda o que aconteceu.



No canal do BeInCrypto, você recebe os melhores sinais de trade de criptomoedas de graça! Entre agora!

Peter Schiff acredita na Prata, ao invés do Bitcoin

No seu tweet, Peter afirma que a Prata subiu 13%, no dia 21 de julho, enquanto o Bitcoin subiu apenas 2%. Assim, para ele, a Prata é o “novo Bitcoin”. Schiff termina seu post dizendo que, enquanto os Bitcoiners sonham com o preço do BTC nas alturas, eles estão perdendo o “bonde da Prata”.

Porém, a sua comparação entre a valorização da Prata e a do Bitcoin não faz o menor sentido.

Comparar a performance de dois ativos em 24h não faz sentido

A resposta de Scott Melker (The Wolf of All Streets) resume o seguinte pensamento: comparar a performance de dois ativos, com base em 24 horas de trade, é uma loucura. Naturalmente, o desempenho histórico do Bitcoin é milhares de vezes superior ao da Prata.

Vale ressaltar, apenas para efeito de comparação: em 5 anos, o Bitcoin passou de U$ 256 para U$ 9.335, numa valorização de 3.546%. No mesmo período, a Prata avançou de U$ 14,60 para U$ 22,02. A valorização foi de 51%. Caso fosse considerado todo o período de trocas do Bitcoin, a diferença seria ainda maior.

No final das contas, Peter Schiff demonstra um comportamento que remete a duas situações: um ódio desproporcional pelo Bitcoin ou uma tentativa de “bombar” entre os Bitcoiners, com as suas postagens mal-embasadas.

Entre para o canal de Sinais do BeInCrypto

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá