Peter Schiff, investidor do Ouro, é uma personalidade conhecida por odiar o Bitcoin. Porém, de forma completamente absurda, ele comparou o desempenho de um dia da Prata com o do Bitcoin. Entenda porque isso não faz sentido.
A valorização do Ouro e da Prata está acontecendo de forma consistente, nas últimas semanas. Assim, os investidores estão voltando a apostar na força e segurança dos metais, em tempos complicados.
Porém, para Peter Schiff, essa valorização recente já é motivo para desconsiderar o valor do Bitcoin. Dessa forma, entenda o que aconteceu.
No canal do BeInCrypto, você recebe os melhores sinais de trade de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More de graça! Entre agora!
Peter Schiff acredita na Prata, ao invés do Bitcoin
No seu tweet, Peter afirma que a Prata subiu 13%, no dia 21 de julho, enquanto o Bitcoin subiu apenas 2%. Assim, para ele, a Prata é o “novo Bitcoin”. Schiff termina seu post dizendo que, enquanto os Bitcoiners sonham com o preço do BTC nas alturas, eles estão perdendo o “bonde da Prata”.
Porém, a sua comparação entre a valorização da Prata e a do Bitcoin não faz o menor sentido.
Comparar a performance de dois ativos em 24h não faz sentido
A resposta de Scott Melker (The Wolf of All Streets) resume o seguinte pensamento: comparar a performance de dois ativos, com base em 24 horas de trade, é uma loucura. Naturalmente, o desempenho histórico do Bitcoin é milhares de vezes superior ao da Prata.
Vale ressaltar, apenas para efeito de comparação: em 5 anos, o Bitcoin passou de U$ 256 para U$ 9.335, numa valorização de 3.546%. No mesmo período, a Prata avançou de U$ 14,60 para U$ 22,02. A valorização foi de 51%. Caso fosse considerado todo o período de trocas do Bitcoin, a diferença seria ainda maior.
No final das contas, Peter Schiff demonstra um comportamento que remete a duas situações: um ódio desproporcional pelo Bitcoin ou uma tentativa de “bombar” entre os Bitcoiners, com as suas postagens mal-embasadas.