Compound, Aave e Elrond evoluem com a DeFi fechando em 20 bilhões de reais

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os mercados de DeFi se aproximam do valor total de US $ 4 bilhões bloqueado.

  • Compound passa duas novas propostas em seu sistema de governança.

  • Aave atualiza sua tokenomics enquanto Elrond lança para mainnet

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os protocolos financeiros descentralizados estão em constante estado de fluxo e precisam continuar evoluindo para acompanhar o ritmo do ecossistema em rápida mudança. Enquanto isso, os mercados de DeFi estão chegando a um marco de US $ 4 bilhões.



Os mercados DeFi estão agora a um passo de um marco de US $ 4 bilhões em valor total bloqueado (TVL). A quantidade de garantias cripto despejadas nos protocolos DeFi e contratos inteligentes continuou inabalável nos últimos dois meses.



DeFi TVL | Source: defipulse.com

Desde o início de 2020, a DeFi cresceu monumentalmente 470% e a TVL mais que dobrou apenas este mês. Parece não haver como parar o trem DeFi, pois novas oportunidades farmings de alto rendimento se apresentam diariamente.

As principais empresas de hoje incluem a Curve Finance, que adicionou outros 17% ao seu TVL, elevando o total acima de US $ 250 milhões. O Yearn Finance também mostrou um crescimento sólido em termos de garantias de cripto bloqueadas, com mais 28% adicionados nas últimas 24 horas.

O Balancer e o Bancor estão mostrando um sólido crescimento à medida que os mercados atingem uma nova alta histórica de US $ 3,9 bilhões.

Mais duas propostas aprovadas na Compound

A plataforma líder Compound Finance está evoluindo à medida que suas decisões de governança descentralizada são recebidas com uma aprovação esmagadora. No início deste mês, a Compound passou por duas propostas e outras duas foram aprovados recentemente.

De acordo com a atualização mais recente da Governança Compound  , a votação foi praticamente unânime.

A primeira proposta envolveu a descontinuação do token REP v1 da Augur, seguindo as atualização aguardadas para a v2 no início desta semana. Em segundo lugar, o Dharma adotou uma proposta anterior de atualização do modelo de taxa de juros cDai.

A Compound também introduziu a votação delegada, que permite aos titulares do COMP assinar um delegado ou votar uma transação gratuitamente, para que terceiros possam assinar a transação por eles. A plataforma continua a mostrar um crescimento impressionante, com as últimas estatísticas revelando que a oferta atual está se aproximando de US $ 2 bilhões.

O relatório acrescentou que 72% desse volume era DAI , 16% eram ETH, 8% eram USDC e 2% eram USDT.

“O DAI fornecido à Compound está atualmente em US $ 1,2 bilhão, marcando a primeira vez na história do protocolo que um mercado único ultrapassou o limite de bilhões de dólares”.

Na semana passada, cerca de US $ 1,4 bilhão foi emprestado da Compound em 3.000 transações. Os preços dos tokens COMP caíram um pouco recentemente, voltando a US $ 133, de acordo com o Uniswap.info.

Aave atualiza tokenomics

Para não ficar atrás, a plataforma de empréstimos em Flash Aave recentemente anunciou uma atualização para seu modelo econômico que foi apelidado de ‘Aavenomics’. Seu token atual, LEND, migrará para um novo token AAVE a uma taxa de 100 para 1, e o fornecimento reduzirá drasticamente de 1,3 bilhão para 16 milhões.

Os detentores de empréstimos resgatarão 13 milhões de tokens AAVE, e os 3 milhões restantes serão alocados a uma Reserva do Ecossistema Aave. Um módulo de segurança será lançado com tokens AAVE apostados como reserva de seguro, caso sejam necessárias mais garantias.

O novo modelo Aavenomics também detalha uma série de outras atualizações de governança, incluindo Aave Improvement Proposals (AIPs) e Políticas da Aave governadas por detentores de tokens.

Os tokens AAVE mantidos em câmaras frigoríficas também podem ser usados ​​para votação, e os detentores podem delegar seu voto a “políticos da Aave”, em um movimento semelhante ao da Compound. Aave elaborou a atualização, adicionando:

“O objetivo da Aave Tokenomics, por meio de seus incentivos e políticas, é criar um Ponto de Descasque, onde o crescimento, a sustentabilidade e a segurança do protocolo tenham prioridade sobre os objetivos individuais das partes interessadas.”

Fonte: aave.com

Atualmente, a Aave está em quarto lugar nas paradas de DeFi, com um TVL de US $ 462 milhões, de acordo com o  DeFi Pulse. Seu token LEND atual tem sido um dos melhores desempenhos deste ano, adicionando mais 5% no dia para atingir US $ 0,329. Desde o início de 2020, o LEND subiu incríveis 2000%.

Elrond lança na Mainnet

O projeto de blockchain de alto desempenho Elrond foi lançado na mainnet em 30 de julho, trazendo uma série de atualizações e um aplicativo DeFi móvel chamado ‘Maiar’. Elrond se apresenta como uma alternativa à infraestrutura econômica global existente.

O objetivo é alcançar esse feito épico com sua blockchain super rápida que conseguiu mais de 260 mil transações por segundo na rede de teste. O lançamento também ajustará o modelo de tokenomics, reduzindo radicalmente a oferta de 20 bilhões para 20 milhões.

Nos próximos dez anos, a taxa de emissão de tokens recém-formados cairá gradualmente de cerca de 10% no primeiro ano, até que não sejam mais emitidos tokens. Referindo-se ao que o projeto chamou de ‘Elrond Gold’, fundador e CEO, Beniamin Mincu [@beniaminmincu], exclamou :

 

“Quero enfatizar: o novo modelo econômico da Elrond melhorará significativamente as perspectivas de longo prazo para todos os detentores da Elrond e para todo o ecossistema da Elrond.”

O lançamento também inclui o novo aplicativo móvel e web DeFi que promete integração direta. Um número de telefone celular é tudo o que é necessário. Já existem mais de 40.000 usuários na lista de espera para o novo aplicativo. Está programado para ser integrado aos protocolos DeFi e oferecer recursos de aplicação e empréstimo.

A Elrond usa tecnologias de sharding de estado adaptável e de prova segura de participação (SPoS) para obter um rendimento incrivelmente rápido e alta segurança.

Nas últimas seis semanas, os preços dos tokens ERD dispararam mais de 1000%, atingindo uma alta histórica de US $ 0,029 em 27 de julho. Ocorreu uma correção acentuada desde então, e recentemente chegou a cair 10% no dia.

Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá