Compra Sem Fim de Ativos do Federal Reserve Pode Reacender Interesse no Mercado de Criptomoedas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os títulos de longo prazo do Tesouro dos EUA sofreram uma erosão em seus rendimentos após o anúncio do Federal Reserve de um programa interminável de compra de ativos.

  • Os investidores em pânico venderam títulos de longo prazo para comprar instrumentos de curto prazo.

  • Pudemos ver um maior otimismo dos investidores em metais preciosos e criptomoedas.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Federal Reserve dos EUA anunciou um programa interminável de compra de ativos para combater a desaceleração econômica decorrente da pandemia de COVID-19 .

Patrocinados



Patrocinados

No entanto, isso gerou temores de que o Fed pudesse infundir nova moeda no mercado, o que levaria a uma queda adicional no poder de compra do dólar. Como resultado, os rendimentos de todos os títulos do tesouro de longo prazo, que tradicionalmente são considerados ativos portuários, entraram em colapso. Isso poderia reavivar o interesse dos investidores no mercado de criptomoedas como investidores buscam melhores alternativas de investimento.

Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA de 2 anos, 5 e 10 anos entraram em colapso após o repentino anúncio da meta A interminável onda de compras de ativos do Fed em 23 de março de 2020. Os investidores em pânico venderam títulos de longo prazo para transferir seu capital para títulos de curto prazo. Os títulos de menor duração são considerados mais semelhantes ao caixa devido à sua natureza líquida.

Patrocinados



Patrocinados

Rendimento do Tesouro dos EUA com Colapso de Títulos a Longo Prazo

O rendimento de todos os títulos de longo prazo do Tesouro dos EUA passou por uma forte correção depois que o Fed comprou os ativos. O rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA, a 10 anos, caiu abaixo de 1 quando o presidente do Fed, Jerome Powell, anunciou um corte nas taxas na semana passada. Em seguida, caiu abaixo de 0,8 após o anúncio de segunda-feira, quando o capital do investidor fluiu para ativos mais líquidos, como títulos e dívidas de curto prazo.

Durante a crise econômica de 2008, também foi observado um comportamento semelhante do investidor, na medida em que o capital passou do mercado de ações para títulos lastreados em governo. Os títulos do tesouro emitidos  são considerados a opção de investimento mais segura, mas também oferecem algumas das taxas de juros mais baixas.

Durante a crise, muitos investidores correram para comprar títulos lastreados em bancos centrais. A demanda massiva por títulos, no entanto, resultou em sua sobrevenda. Esse fator, associado a uma política monetária acomodatícia, manteve os rendimentos dos títulos baixos, uma vez que o crédito barato estava facilmente disponível.

Também houve uma queda consistente no rendimento dos títulos de 10 anos emitidos pelo Tesouro dos EUA, pelo Reino Unido, por pacotes alemães e pelo governo japonês entre 2008 e 2017.

O Federal Reserve Anuncia Uma Série de Medidas

Essa onda de compra de ativos segue a decisão anterior do Fed de comprar títulos com grau de investimento no mercado aberto, bem como comprar títulos corporativos e de dívida. Este último é o primeiro dos 106 anos de história do Federal Reserve.

Pequenas empresas e famílias foram severamente impactadas devido à desaceleração econômica. Em 17 de março de 2020, o Federal Reserve Board anunciou a instalação de um Fundo de Financiamento de Papel Comercial (CPFF) para apoiar o fluxo de crédito. Na mesma semana, o Federal Reserve também anunciou um corte de 0,1% nas taxas de juros, diminuindo a taxa de referência para um intervalo de 0 a 0,25%. Ele também divulgou $ 700 bilhões  para o plano de compra de ativos para manter a liquidez no mercado de empréstimos.

O Federal Reserve Provavelmente Imprimirá Dinheiro Novo

Ainda fresco das cicatrizes da recessão global de 2008-09, o Federal Reserve não deixou pedra sobre pedra enquanto se esforça para manter a economia unida. O banco central mais poderoso do mundo já implantou um Programa de compra de ativos de US $ 2 trilhões e comprometeu mais fundos para combater a desaceleração. Até agora, o Federal Reserve, liderado por Jerome Powell, anunciou compras ilimitadas de dívida e títulos do governo, títulos municipais e corporativos e títulos lastreados em hipotecas.

Começando com a redução de 100 pontos-base e o último programa de compra de ativos sem fim, o Federal Reserve mostrou que não repetirá os erros cometidos durante o período da crise econômica anterior . Não deseja ser examinado por colocar o fardo de outra desaceleração econômica no tesouro nacional e já tomou medidas significativas nesse sentido. Ele mostrou sinais de que poderia adotar uma postura mais agressiva para garantir que a economia americana não entre em outra fase de maior contração na atividade econômica.

A questão maior aqui é como o Fed poderá pagar essa compra interminável de ativos. Em uma entrevista, Neel Kashkari, presidente do Federal Reserve Bank de Minneapolis, afirmou que o Federal Reserve possui um quantidade ‘infinita’ de dinheiro à sua disposição.

Bitcoin e Metais Preciosos Podem Testemunhar Aumento de Preço

A oferta ‘infinita’ de moeda fiduciária permanece entre as principais razões pelas quais a classe de ativos de criptomoeda é considerada superior às economias tradicionais apoiadas por bancos centrais. Moedas digitais como Bitcoin são limitadas em quantidade e podem ter apenas um número fixo de unidades em circulação.

Um dos maiores impactos do estímulo econômico do Fed será o rápido aumento da inflação. Sempre que um novo concurso é impresso, leva a uma queda no poder de compra. Como resultado, bens e serviços no mercado aberto se tornam mais caros ao longo do tempo.

Certas criptomoedas visam aliviar esse problema, tornando impossível imprimir, criar ou criar novos tokens. Metais preciosos são o único outro tipo de ativo a exibir essa natureza. Esta é a principal razão pela qual metais preciosos também tendem a aumentar a avaliação durante períodos de incerteza econômica. Dito isso, resta ver se as compras de ativos do Fed – junto com as observações de Kashkari – continuarão a ter um impacto maior no mercado de criptomoedas nas próximas semanas.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

A ICO da Bit2Me ACABA DE COMEÇAR! Compre o token B2M agora.

Comprar agora!

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora