Compradores de Bitcoin Continuam Fortes, com 11 Milhões de BTC Permanecendo Inativos em 2019

Compartilhar Artigo

Enquanto o sentimento de baixa se instala, as métricas da rede Bitcoin mostram uma imagem mais otimista. 11 milhões de Bitcoins atraentes não foram movidos no ano passado, sugerindo que os detentores não estavam prontos para vender no final de 2019 nem no auge.



Nenhum movimento por 11 milhões de Bitcoins em 2019

De acordo com dados fornecidos por BitInfoCharts , mais de 11 milhões de Bitcoins não moveram de carteiras no ano que se passa. Isso é visto como um sinal de forte confiança dos investidores de longo prazo em relação à maior criptomoeda, especialmente quando o preço do Bitcoin oscilou dos mínimos de US $ 3.000 para US $ 14.000 durante 2019.



Denotados como detentores de último recurso, esses investidores sinalizam sua preferência por um horizonte de longo prazo, em vez de buscar ganhos potenciais de curto prazo.

O Bitcoin é uma rede ponto a ponto, e sua força deriva dos seus usuários. Em um sistema financeiro paralelo, o Bitcoin está provando ser uma forma de dinheiro altamente resiliente – com uma forte base de detentores de último recurso – termo cunhado do sistema fiduciário em que os bancos centrais atuam como credores de último recurso.

Detentores e compradores de último recurso

Geralmente, quando a economia está em fase de contratação, o banco central atua como emprestador de último recurso. A instituição intervém para evitar que os bancos fiquem para trás no cumprimento de suas obrigações de dívida.

Traçando um paralelo ao Bitcoin como um sistema financeiro, quando seu preço começa a cair, os compradores desaparecem e a atividade de venda acelera à medida que os investidores entram em pânico. Quando ocorre o ciclo de feedback negativo de uma crise de confiança, existem dois grupos que contribuem para uma inversão de sentimentos – detentores de último recurso e compradores de último recurso.

Como o preço do Bitcoin continua caindo, os detentores de último recurso, afinal, não influenciam diretamente o preço. No entanto, os compradores de último recurso serão críticos para impedir a queda dos preços e interromper o ciclo negativo.

Em que nível de preço os compradores começam a intervir é desconhecido, mas, a julgar pelos ciclos passados, o Bitcoin provou ser extremamente resistente a cada ciclo que mais usuários se juntam ao grupo de detentores de último recurso.

Qual a sua perspectiva para o Bitcoin no longo prazo? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagem cortesia do Twitter, BitInfoCharts, Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá