Compras de Baleias de Bitcoin Podem Indicar o Fundo do Mercado

Compartilhar Artigo

O mercado de Bitcoin (BTC) tem sido uma incógnita nas últimas semanas. Como o mercado viu saltos dramáticos e também movimentações lentas, muitos permaneceram de fora, esperando para ver o que acontece.



No entanto, atividades recentes de compras indicaram que compradores maiores, às vezes chamados de “baleias”, estão entrando no mercado. O entendimento geral é que aqueles que compram volumes tão grandes provavelmente estão cientes das forças do mercado e podem estar no fundo do mercado, em um suporte. Um usuário popular no espaço de negociação de criptomoedas, @ cryptodemedici , twittou sobre as baleias potencialmente comprando enquanto estamos ainda com os preços no fundo.

https://twitter.com/cryptodemedici/status/1197852926951251968



O que tem a baleia com isso?

O final de outubro viu um grande salto no preço do BTC, com um aumento de mais de US $ 1500 em três dias. Desde esse pico, no entanto, o mercado sangrou a maioria desses ganhos. Os preços mais recentes estão abaixo de US $ 7.500 por bitcoin, menos da metade do ponto mais alto do ano.

Assim como no final de 2018, muitos esperam ver um fundo, comprar e maximizar os lucros na véspera da virada. A dificuldade, é claro, é cronometrar esse evento e comprar com a menor taxa de percas possível.

Os grandes compradores, os “baleias”, costumam ser um indicador de que o mercado viu um fundo. Embora nem sempre seja o caso, quando os compradores de baleias aparecem no mercado, as coisas começam a mudar.

Atenda à demanda

A matemática simples de oferta e demanda explica essa ação no mercado. Quando as baleias vendem grandes volumes de Bitcoin, o mercado geralmente tem mais liquidez do que precisa (aumento da oferta) e o preço cai.

À medida que o preço cai, muitas posições compradas devem ser fechadas e o mercado continua inundado de ofertas, resultando frequentemente em perdas drásticas em curtos tempos.

Por outro lado, quando as baleias compram no mercado, a oferta de ativos é bastante reduzida e o mercado geralmente faz um grande movimento altista. Mesmo saltos relativamente pequenos podem resultar em um “short squeeze”, pois as posições vendidas devem ser realizadas pelos investidores. Isso pode levar a aumentos dramáticos no curto prazo.

Curiosamente, a ação das baleias geralmente pode criar a própria demanda que que a alta necessita. Quando as baleias compram, o mercado fica atento. Muitos investidores menores são tentados a entrar no mercado por causa do medo de sair da missão (FOMO), resultando em aumentos artificiais.

Se os compradores baleias são precursores de melhores mercados ou simplesmente movimentos maiores, maus investimentos ainda precisam ser vistos. No entanto, os compradores de baleias são geralmente um sinal de tempos positivos no curto prazo.

Quais são as suas projeções para o preço do Bitcoin no médio prazo? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá