Comunidadeda Criptomoeda Litecoin Pede a Charlie Lee Para Financiar Atualização de Privacidade

Compartilhar Artigo

Depois que o fundador do Litecoin, Charlie Lee, prometeu fazer um esforço para melhorar a privacidade em 2019, parece que o desenvolvimento para esse objetivo está agora em andamento, à medida que o financiamento para o desenvolvimento ganha força.



O novo desenvolvimento planeja implementar o protocolo MimbleWimble no Litecoin, permitindo que os usuários optem seletivamente por transações confidenciais que preservam a privacidade.



A correspondência entre a doação de Litecoin não é suficiente

Para concluir o código do bloco de extensão Litecoin e da implementação MimbleWimble, a fundação Litecoin abriu recentemente um esforço de captação de recursos. Isso foi feito na esperança de arrecadar US $ 72.000 para contratar David Burkett, o desenvolvedor do Grin ++ por 15 horas de trabalho por semana no projeto nos próximos 12 meses.

Tal como está, Charlie Lee prometeu combinar as doações 1: 1, o que significa essencialmente que a comunidade só precisa arrecadar um total de US $ 36.000 para alcançar a meta de financiamento.

No entanto, pelo menos alguns na comunidade Litecoin não acham que isso é suficiente, com vários usuários do Twitter expressando a opinião de que Charlie Lee deveria pagar por tudo isso com os lucros obtidos com a venda de seu esconderijo perto do maior recorde de todos os tempos do Litecoin. em dezembro de 2017.

https://twitter.com/ChicoCrypto/status/1211818005476212736?s=09

Além disso, outros membros da comunidade parecem preocupados com o fato de que esse novo plano de captação de recursos é evidência de que o Litecoin é um projeto em vias de extinção, com um usuário afirmando que o Litecoin está “se aproximando rapidamente do cemitério de criptografia .”

O próprio Charlie Lee observou até o estado árido do Litecoin, que não teve confirmação em 2019, afirmando “A verdade sincera é que ninguém está interessado em trabalhar no desenvolvimento de protocolo Litecoin. Pelo menos ninguém tecnicamente competente. Você não pode simplesmente gastar dinheiro com esse problema.”

Atualizações de desenvolvimento

David Burkett trabalha na atualização desde 1º de dezembro de 2019 e já contribuiu com duas novas propostas de melhoria de Litecoin (LIPs). O LIP-0002 propõe a adição de blocos de extensão (EB) que podem ser usados ​​para aumentar a funcionalidade do Litecoin sem alterar suas regras de consenso, e o LIP-0003, que descreve a implementação do MimbleWimble – uma tecnologia opcional que melhoraria a privacidade das transações.

Esses LIPs precisarão ser implementados antes que o Litecoin possa se beneficiar de transações confidenciais usando a tecnologia MimbleWimble.

Além disso, desconsiderando a controvérsia em torno da captação de recursos, o progresso em trazer transações confidenciais parece estar acelerando.

No final da semana passada, Burkett forneceu uma atualização detalhando o progresso atual do desenvolvimento da implementação do MimbleWimble. Atualmente, ele está trabalhando para reestruturar a lógica principal que é compartilhada entre Grin ++ e Litecoin. Com isso em mente, Burkett se concentrará em três tarefas principais em janeiro de 2020:

  1. Descobrir a melhor maneira de avançar com a construção da nova atualização – provavelmente usando uma versão simplificada do sistema de compilação do Libbitcoin
  2. Determinar as especificidades do cabeçalho do Litecoin & kernels (incluindo assinaturas)
  3. Mover as implementações de banco de dados para libmw-core

Como a comunidade só arrecada fundos há menos de um mês e já arrecadou um quarto dos fundos necessários, parece provável que o esforço seja totalmente financiado em três meses. Como tal, o MimbleWimble deve ser integrado ao Litecoin nos próximos meses, caso o desenvolvimento seja planejado.

Você acha justo esse financiamento 1:1 ou o Charlie Lee deveria financiar tudo? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá