Concorrente da Tesla dispara com lançamento de novo truck

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • As ações da Nikola Motors disparam após o anúncio de um eco-caminhão concorrente.

  • O preço das ações parabólicas catapultou a fortuna do fundador Trevor Milton para US $ 9 bilhões.

  • Ainda há questões em torno da viabilidade dessas tecnologias alternativas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Nikola Motors virou algumas cabeças ontem, depois que as ações da empresa subiram quase 104% no fechamento do mercado.



Nikola (NASDAQ: NKLA) subiu para US $ 73,27 por ação depois que o CEO Trevor Milton anunciou uma data para a abertura de pré-encomendas em seu próximo truck, o “Badger”.

https://twitter.com/nikolatrevor/status/1269788299675172871



A empresa, concorrente de caminhões ecológicos à base de hidrogênio, estará competindo no mesmo espaço que a Tesla Motors, de nome semelhante. Depois de apenas três dias de negociação na Nasdaq, Nikola está parabólica.

Sua listagem segue uma fusão reversa com a VectoIQ Acquisition Corp. O fundador e presidente executivo Trevor Milton está agora com um net worth de US $ 9 bilhões graças ao preço das ações. Sua empresa agora vale cerca de US $ 26,3 bilhões.

A alta do Badger

Ainda não foi revelado muito sobre o caminhão “Badger”, mas isso não diminuiu o interesse do consumidor. Demanda por outros modelos de caminhões na faixa Nikola atualmente fica em torno de US $ 12 bilhões . O Badger provavelmente vai violar esses números.

 

Mas todo esse hype é justificado? E, talvez, diga mais sobre o atual estado volátil do mercado? A empresa chegou aos mercados públicos por uma rota um pouco incomum: a fusão e o recente símbolo de ticker mudam.

Os investidores devem ter cuidado com a abertura de qualquer empresa antes mesmo de fabricar um único produto. Não custa um centavo para registrar interesse em um caminhão ecológico pré-encomendado, portanto esses números devem ser vistos com algum ceticismo.

O hidrogênio está pronto?

Existem também pontos de interrogação sobre a tecnologia subjacente a esses veículos. O hidrogênio ainda tem muitos obstáculos a serem superados no caminho de se tornar totalmente aceito como combustível da próxima geração.

Os céticos apontarão para:

  1. Eficiência questionável e longevidade em grandes distâncias, pois é um combustível de baixa densidade.
  2. Receia a segurança do armazenamento, uma vez que é difícil selar adequadamente e é muito inflamável.
  3. A falta de uma rede de combustível de hidrogênio existente, que empalideceria em comparação com a escala das estações de recarga elétrica de Tesla.
  4. Eles provavelmente também serão muito mais difíceis de configurar.

Então Elon Musk estará olhando por cima do ombro? Provavelmente não. Pelo menos não por enquanto, pelo menos. Enquanto isso, tanto os da Nikola Motor Company quanto os investidores especulativos podem estar desfrutando de alguns ganhos verdadeiramente impressionantes.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá