Concorrentes da Stablecoin da Tether Aumentaram em Volume de Negócios

Compartilhar Artigo

TrueUSD (TUSD) e USD Coin (USDC) registraram um aumento no volume de negócios desde o início do ano. Sua ascensão poderia reduzir o domínio do mercado de stablecoin por parte da Tether.



O Tether (USDT) é, de longe, o stablecoin líder em todo o mercado de criptomoedas. Com uma capitalização de mercado de cerca de US $ 4,6 bilhões, agora possui consistentemente maior volume de negociação do que o próprio Bitcoin (BTC).

No entanto, métricas recentes mostram que outras stablecoins estão se superando.



Aumento dos Volumes de Negociação de Moedas TrueUSD e USD

Desde o início do ano, houve um grande aumento no volume de negócios entre os muitos concorrentes da Tether. Duas stablecoins, em particular, tiveram os maiores aumentos – TrueUSD (TUSD) e o USD Coin (USDC), apoiado pela Coinbase.

Como mostra Unfolded (@cryptounfolded), o aumento começou no início do ano. Tanto o TUSD quanto o USDC estão agora com volumes diários de negociação bem acima de US $ 1 bilhão.

O Stablecoin da Binance Está Atrasado

No entanto, um dos principais stablecoin não conseguiu ganhar força – o Binance USD (BUSD).

O stablecoin, apoiado pela maior exchange do mundo, tem lutado para acompanhar seus concorrentes – apesar da Binance aumentar sua liquidez nos últimos meses. Dias atrás, o BeInCrypto informou que outros BUSD de US $ 10 milhões foi emitido para acalmar os mercados.

No entanto, o volume negociado e a liquidez permanecem baixos. Em setembro de 2019, por exemplo, alguém conseguiu comprar Bitcoin no par de negociações BTC/BUSD por apenas US $ 1.800.

Tether Poderia Perder sua Posição no Mercado?

Embora muitos concorrentes do Tether estejam vendo um rápido aumento no volume de negócios, eles ainda estão muito atrás. Até o momento, o Tether atualmente possui cerca de US $ 72 bilhões em volume diário de negócios. Portanto, seus concorrentes ainda representam apenas uma pequena fração do mercado de stablecoin.

Ainda assim, não se pode negar que o USDC e outros estão tentando se posicionar como alternativas viáveis. A stablecoin, apoiada pela Coinbase, por exemplo, está ocupada este mês – cunhando mais USDC para circulação. Por exemplo, o BeInCrypto informou em 19 de fevereiro que seu tesouro cunhou US $ 10 milhões para entrar no mercado. Dias antes, o USDC Treasury cunhou outros US $ 10 milhões.

Provavelmente não veremos nenhum concorrente superar o Tether em 2020, mas a corrida está esquentando para os próximos anos. Talvez veremos um novo líder de stablecoin em algum momento em um futuro não tão distante.

[jnews_block_28 second_title = “Leia mais” header_type = “header_5” include_tag = “1844” boxed = “true” show_border = “true”]

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá