Conglomerado de games da Coreia do Sul comprará Bithumb por US $ 460 milhões

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Uma das maiores empresas de jogos da Coreia do Sul assinou um MOU para a compra da Bithumb.

  • Bithumb é a maior exchange de criptomoedas da Coreia do Sul.

  • Se o negócio for aprovado, esta será a terceira troca de criptomoedas sob a propriedade da Nexon.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Nexon, uma das maiores empresas de jogos na Coreia do Sul e no mundo, anunciou que irá adquirir a exchange de criptomoedas Bithumb por aproximadamente 500 bilhões de won, aproximadamente $ 460 milhões.



 



A agência sul-coreana Maekyung divulgou a notícia , afirmando que Nexon e Bithumb assinaram oficialmente um memorando de entendimento (MOU) para iniciar o processo

O negócio resultará na aquisição da Nexon de uma participação de ~ 65% na exchange Bithumb. Bithumb é atualmente a maior exchange de criptomoedas da Coreia do Sul, então a aquisição pode ser uma escolha natural para ambas as empresas.

Não é a primeira incursão da Nexon em criptomoedas

Se o negócio for aprovado, esta será a terceira aquisição da Nexon de uma importante exchange de criptomoedas. A gigante dos jogos está rapidamente se tornando um dos jogadores mais dominantes no espaço de exchanges de criptomoedas.

A Nexon também possui outras exchanges populares como Bitstamp e Korbit. Bithumb teria procurado transferir a propriedade para um comprador por algum tempo. Outra empresa quase a adquiriu em 2018, porém, pode finalmente ter encontrado um comprador ideal na Nexon.

O negócio não é garantido

Embora um MOU já tenha sido assinado, ele não garante que o negócio será concluído.

Ainda existem incertezas em torno das práticas de gestão na Bithumb. A Agência da Polícia Metropolitana de Seul da Coreia do Sul investigou a exchange e seu presidente Lee Jung Hoon em setembro.

As autoridades acusaram a empresa de vender sua criptomoeda nativa, BXA, sem listar a moeda. Bithumb supostamente vendeu 30 bilhões de won em tokens, quase US $ 30 milhões, causando pesadas perdas para os investidores após não listar a moeda.

 

Dinheiro institucional entrando

O investimento revela a confiança da organização na longevidade do mercado de negociação de criptomoedas.

Várias grandes organizações internacionais têm investido ou integrado a negociação de cripto em suas plataformas. Um exemplo é o PayPal, que lançou recentemente uma plataforma de negociação interna que permite aos usuários negociar as principais criptomoedas, como bitcoin e ether.

A exchange do PayPal acaba de estabelecer um novo marco com $ 100 milhões em volume diário de negociação. Esse número é particularmente alto para uma empresa que basicamente acabou de lançar recursos de negociação.

Com os preços de bitcoin em alta e o ether no limite de seu próprio recorde, é provável que o capital continue entrando.

Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá