Contratos em Aberto do Bitcoin Podem Levar a Uma Grande Queda

Compartilhar Artigo

O Bitcoin continuou subindo hoje, quase atingindo uma alta de três meses. Indicadores como juros em aberto, no entanto, estão sinalizando que uma correção pode ser iminente.



Algumas horas atrás, o Bitcoin fez outro movimento sustentado mais alto para bata em US $ 9.400, seu preço mais alto desde o início de novembro. A medida acrescentou 5% aos preços do BTC, elevando-o pelo quarto dia desta semana.

BTC price 1-hour chart – Tradingview.com

Uma cruz de ouro deve ocorrer no gráfico diário dentro de uma semana. Esse sinal de reversão da tendência de alta ocorre quando uma média móvel mais rápida de 50 dias cruza acima da MM mais lenta de 200 dias. A última vez que isso ocorreu foi em abril de 2019, pouco antes do grande rali, para US $ 13.800.



Juros em aberto do Bitcoin se Aproximando de US $ 1 bilhão

As coisas ainda não estão todas otimistas, pois alguns sinais estão piscando para uma retração. Juros em aberto (Open Interest – OI) é o número total de contratos de derivativos em aberto, como opções ou futuros, que não foram liquidados para o ativo.

OI no BitMEX está atualmente chegando a US $ 1 bilhão, onde historicamente foi rejeitado.

Outros analistas também observaram esses níveis e estão dizendo que deve vir uma correção.

Uma correção aqui traria o ativo de volta ao nível médio de US $ 8.000, mas poderia ir ainda mais longe. Alguns traders de criptomoedas ainda estão considerando um recuo de 40%, que pode levar o preço para um intervalo médio próximo de US $ 5 mil, mas isso também parece improvável.

O popular trader e analista de criptomoedas Josh Rager apontou que considera pouco provável uma ida aos $8.000, e muito menos aos $5.000.

Por que tanta queda?

Até agora, este ano, com apenas um mês, o Bitcoin fez perto de 30%. Isso o torna um dos janeiro com melhor desempenho em seus dez anos de história.

Os ganhos foram devidos principalmente a eventos globais mais amplos, como tensão geopolítica no Oriente Médio, pressão nas bolsas de valores e decreto como resultado de surto de coronavírus da China e o medo de perder oportunidade à medida que o halving se aproxima.

Qualquer correção que ocorra provavelmente será apenas uma pequena queda antes que o movimento para cima seja retomado.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter! Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá