Contratos de Ethereum atingem novo topo em meio ao boom da DeFi

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • As calls diárias de contrato interno na rede Ethereum estão em em seu recorde histórico.

  • As calls de contrato por EOAs estão acima de 200% no acumulado do ano.

  • O aumento nas calls de contrato é atribuído ao aumento do volume no mercado DeFi.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Com a enxurrada de atividades no espaço de finanças descentralizadas (DeFi), o número de calls de contrato de Ethereum (ETH) continua a aumentar.



Como inúmeros projetos DeFi surgem semanalmente, testes e testes em contratos inteligentes estão aumentando à medida que os desenvolvedores resolvem os bugs. O próprio blockchain Ethereum também está passando por um congestionamento significativo, levando a um grande movimento de encarecimento das taxas Gas .

Calls de contrato Ethereum 3 vezes maior desde junho

De acordo com dados da plataforma analítica on-chain Glassnode, o número de calls de contratos de Ethereum chega a mais de 3 milhões por dia . Este número representa uma alta de 200% em relação à média de menos de um milhão de chamadas observada em junho.



Fonte: Glassnode

As calls de contrato referem-se a solicitações de funções não transacionais específicas de contratos inteligentes. Essas calls não deixam uma pegada de blockchain, mas geralmente formam protocolos de teste que precedem o lançamento de um contrato inteligente.

Uma tendência semelhante também pode ser observada para calls externas. Os números da Glassnode mostram que as calls de contrato iniciadas por contas de propriedade externa (EOAs) aumentaram cerca de três vezes no acumulado do ano. Esse aumento nas calls de contrato pode provavelmente ser atribuído ao nível crescente de atividade no espaço DeFi.

Na verdade, há um pico óbvio nas calls de contrato começando em junho, que também coincide com o início da atual explosão do DeFi. Na época, o protocolo de empréstimo DeFi Compound estreou a mineração de liquidez que deu origem ao frenesi de perseguição de rendimento que acontece até hoje.

O crescimento da DeFi continua inabalável

Conforme relatado anteriormente pelo BeInCrypto, o hype em torno do mercado DeFi está causando um grande aumento no volume de negociação em exchanges descentralizadas (DEXs).

Em agosto, o volume de DEX ultrapassou a marca de US $ 11 bilhões com plataformas como Uniswap vendo mais atividade de negociação do que algumas das principais exchanges centralizadas.

No entanto, agentes desonestos estão usando como arma o hype da DeFi para criar tokens falsos destinados a fraudar os caçadores de rendimento. A facilidade de criar uma moeda e listar em plataformas como Uniswap está dando uma nova vida a golpes de pump e dump que lembram a era de ICO de 2017.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá