Corinthians lança NFTs de jogadores

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Sport Club Corinthians anunciou uma parceria com a Sorare para lançar NFTs de seus jogadores.

  • A Sorare tem tido cada vez mais sucesso no mundo esportivo, ao oferecer uma espécie de game fantasy atrelado a tokens não fungíveis.

  • O Corinthians parece estar cada vez mais envolvido no mercado cripto.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Sport Club Corinthians anunciou, nesta quinta-feira (22), uma parceria com a Sorare para lançar NFTs dos jogadores do clube em sua plataforma.

Patrocinados



Patrocinados

Os NFTs dos principais jogadores do Corinthians, como Cássio, Renato Augusto e Willian, estarão disponíveis na Sorare a partir do dia 5 de outubro.

A empresa tem tido cada vez mais sucesso no mundo esportivo, ao oferecer uma espécie de game fantasy atrelado a tokens não fungíveis. Atualmente, milhares de cards em NFT de jogadores de grandes clubes como Barcelona, Liverpool e Paris Saint-Germain, além das principais estrelas de grandes seleções, como Alemanha e França, já estão a venda em sua plataforma.

O preço de cada card varia conforme a sua raridade e o desempenho esportivo do jogador. Dessa forma, esses tokens estão se tornando uma fonte de especulação e lucro para os seus detentores.

NFTs de jogadores do Atlético Minero, primeiro clube brasileiro a fazer parceria com a Sorare, em pouco tempo movimentaram mais de R$ 1,4 milhão em vendas. Somente o card de Guilherme Arana, considerado um dos jogadores do time com maior potencial de crescimento, foi vendido por mais de R$ 90 mil.

Segundo a Sorare, mais de 15 mil brasileiros já utilizam a sua plataforma. O CEO da empresa, Nicolas Julia, afirmou acreditar que a parceria firmada como o Corinthians, um dos times de maior torcida da América do Sul, irá aumentar ainda mais a base de fãs de futebol que irão adquirir e comercializar os seus NFTs.

Corinthians e o mercado cripto

O Corinthians parece estar cada vez mais envolvido no mercado cripto. O clube foi o segundo do país a anunciar parceria com a Chiliz (CHZ) e a Socios.com para a criação do seu fan token, que esgotou em menos de três horas.

Além disso, a exchange Mercado Bitcoin se tornou recentemente uma das patrocinadoras oficiais do clube, prometendo que irá listar o token $SCCP em sua plataforma de negociações em breve.

Apesar de não divulgar os valores do novo negócio, o presidente do Corinthians Duilio Monteiro Alves celebrou o acordo realizado com a Sorare. Ele também destacou todas as iniciativas que o clube tem feito no mercado cripto, afirmando que “outras novidades virão”.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora