Coronavírus Aumenta e Reforça Portos Seguros, Como Bitcoin

Compartilhar Artigo

Os temores em curso em torno do surto de coronavírus em todo o mundo tiveram um efeito dramático na economia. Na China, há preocupações crescentes de que sua economia pode sofrer uma grande crise, com empresas apontadas para entrar em colapso se isso continuar. Ainda assim, há medos renovados crescendo fora do epicentro. Como resultado, o Bitcoin está recebendo alguma atenção como um ativo de refúgio



Um novo surto na Itália despertou preocupações de que a pandemia não possa ter acabado, nem de que as economias globais estejam completamente a salvo dela. [BBC.co] De fato, olhando para isso de maneira puramente econômica, esse último surto na Europa já está afetando a força do euro, mas também pode reafirmar a necessidade de ativos de porto seguro. Um desses refúgios seguros que está recebendo mais atenção no momento da é Bitcoin .

[jnews_block_28 second_title = “Featured Stories” header_type = “header_5” number_post = “3” boxed = “true” show_border = “true”]

Uma análise de algumas moedas globais importantes mostra uma imagem da acumulação de refúgios seguros. Por exemplo, o dólar dos EUA, frequentemente visto como uma moeda global, e até agora, principalmente não afetado pelo Coronavírus, está em alta na Ásia. Como resultado, as economias de certos grandes players já estão sofrendo uma batida.



Em um caso tão imediato, a necessidade de ativos de refúgio tem feito muitos olharem para o Bitcoin muito mais líquido e acessível em vez de algo mais tradicional, como o ouro.

Ele levanta a questão se os medos atuais do vírus começarem a impactar mais economias globais se o Bitcoin for empurrado para o destaque como um verdadeiro porto seguro .

Euro em Perigo

Análise do banco ING mostra o repentino aumento das mortes por coronavírus e infecções fora da China impediram qualquer chance de crescimento na economia da zona do euro. A Itália já estava tendo um empecilho para o crescimento antes das notícias deste fim de semana sobre o aumento de infecções, mas a previsão é de que haverá mais problemas econômicos pela frente.

Em geral, esse aumento no número de infectados e as 50.000 pessoas em quarentena e os eventos públicos cancelados suscitam preocupações de que o impacto no setor de consumo na Europa possa ter sido subestimado. Já existem fortes preocupações sobre a interrupção das cadeias de suprimentos agora para a Europa, o que significa que os mercados podem muito bem ter uma postura ainda mais pessimista sobre as perspectivas da zona do euro.

Evidências de maior interesse em refúgios são evidentes quando se olha para o dólar, que está em crescimento graças ao isolamento maioritário dos efeitos do vírus em sua economia. O dólar se recuperou da perspectiva pessimista da semana passada predominantemente por causa do renovado medo do vírus se espalhar para fora da China.

De acordo com o ING: “Isso pode ser o gatilho para outra rodada de demanda de refúgios seguros”.

Grande Movimento Para o Bitcoin

Se a crença é de que a expansão contínua do Coronavirus está levando mais investidores a buscarem refúgios. Seria razoável prever que O Bitcoin pode aparecer no radar . A criptomoeda foi debatida como um possível hedge em termos financeiros para tempos incertos , mas os medos do Coronavirus podem muito bem acelerar esse sentimento.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Do you also speak English? Join our Telegram Trading Community for exclusive trading signals, educational content, discussions and project reviews!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Julian has had a long interest in financial technology, especially cryptocurrency and blockchain. He studied to be a journalist and then decided to marry his passion for fintech with his skill in writing to report on this ever-changing and rapidly moving space.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá